16 dezembro 2011

fashionismo autista

É verdade, cá vai mais um post sarcástico. Temos pena mas o filtro que normalmente controla a minha inclinação natural para a maledicência deve estar perdido no meio da pilha de roupa que tenho para passar.
Ora bem, uma pessoa está no Inverno e em Portugal, certo? Obviamente, precisa de vestuário de lã, pelo menos para as crianças. Ou não? Ou sou só eu que não compreendo como é que as Zaras deste mundo só vendem camisolas de algodão, na melhor das hipóteses com misturas de viscose e spandex? Nem vou entrar na questão dos vestidos e blusas de manga curta para senhoras. A sério, pessoas, acham mesmo que podemos usar o mesmo vestuário que nos restantes países ocidentais, onde todos os ambientes fechados têm aquecimento central a 23ºC? Não, não podemos. Temos de nos agasalhar. Sob pena de andarmos sempre fungosos. E depois culpamos as alergias e o Governo. Então é assim, retalhistas: os portugueses não precisam de sweat-shirts fininhas, os portugueses precisam de camisolas feitas de pelo de ovelha. E de meias. E de calças grossas. Aqui faz um frio húmido desgraçado, isso dos Invernos temperados é uma mentira descarada que se vende aos turistas.

9 comentários:

Filipa disse...

Essa dos vestidos de manga curta (ou de meia manga) também me intriga. Gosto tanto de vestido e, depois, vou a ver e não consigo usar nenhum sem morrer de frio! :S

Naná disse...

Palpita-me que ou nos dedicamos todos ao tricot ou vamos rapar um griso do caneco, daquele de bater a dentola...

Inesa disse...

A única vantagem é que os vestidos podem ser usados no inverno e no verão. Eu, pelo menos, faço isso.

Rita disse...

Por baixo do vestidinho de manga curta usas uma camisolinha ou camisa :)

Ana C. disse...

Roupa de Inverno de manga curta sempre me transcendeu o sistema linfático.
Outra coisa que adoro, mas que me impossibilita a sobrevivência invernal: Coletes. Com camisola de lã por baixo ficam muito quentes, com camisa por baixo rapo frio.

Claudia Borralho disse...

ahahaha experimentei um vestido girissimo no outro dia em malha de lã e com preço a condizer (ou seja, carote para mim) e de manga curta!
Perguntei na loja se não teriam idêntico mas de manga comprida (com manga comprida ainda me deixava convencer pelo preço), diz que não que as pessoas costumam usar com algodão por baixo... eu tenho frio, as outras não?

inesn disse...

É isso e camisolas de gola alta sem mangas...wtf?! se uma pessoa vai usar gola alta é porque está FRIO, não?!

margarida disse...

Ana C. tens tanta razão! Há uns anos comprei um colete na Mango que era mesmo bom porque dava para usar dos dois lados, só que eu quase nunca o usei. Se usava à fashion, tinha frio nos braços, se me punha confortável nos braços morria de calor.

gralha, um grande ámen para ti. Já estou mentalizada para rapar mais frio em Portugal que no Pólo Norte, mas nunca verdadeiramente preparada. Eu acho que o futuro é voltar a tricotar camisolas de lã, a moda mata as pessoas de frio.

Ana. disse...

Ahahaha! Verdade!
Das peças mais intrigantes que tenho no meu armário conta-se um vestido de malha, gola alta e... manga curta!
Nunca o vesti!!
Vou ter de o dar a alguém! Queres?!!