19 dezembro 2014

por exemplo, aquelas pessoas que só nos mandam emails cujo assunto começa por Fwd:Fw:Fw

Em situações de desconforto, a minha mãe tende a sorrir muito e a sobre-elogiar as pessoas cuja conduta social é, na sua opinião, deficitária. Tenho de morder a bochecha para não me desmanchar nessas alturas. Se for em casamentos, aniversários, funerais, a coisa piora. Não sou menos snob, claro. Incomoda-me de igual modo o arroto triunfal de quem acabou de sorver a sopa. Mas mais aflitiva do que toda a falta de educação de raiz é a incapacidade que alguns revelam de aprender a convivialidade no tempo e no espaço em que se movem. Quase me fazem perder a compostura.

3 comentários:

Ana. disse...

Chamas-lhe convivialidade, eu chamo-lhe civismo! E a falta provoca-me urticaria.
:)

Ana disse...

Eu sofro muito com a vergonha alheia. A tua mãe ainda sofre mais :)

gralha disse...

:D

Não comento mais porque já gastei os pontos todos de veneno por hoje.