27 fevereiro 2009

cinzas (a sequela)

Ontem recebi-as, de cabeça baixa e coração já um pouco mais tranquilo. Porque as cinzas lavam. E fertilizam. E recordam-nos que vimos do pó e ao pó voltamos. Agora já sei o que há a fazer, resta fazê-lo.

25 fevereiro 2009

cinzas

Hoje começa o tempo de renúncia, jejum, abandono, altruismo que antecede a Páscoa. O problema é que não deixo de sentir que ainda não gozei todo o Carnaval a que tinha direito. Antes achava que sim. Queria conseguir serenar de novo e reencontrar o sentido que antes fazia tanto sentido. Pode ser que a Quaresma ajude...

23 fevereiro 2009

primeiro dia de praia

Nem tenho palavras para descrever o bem que me soube passar hoje o dia sozinha na praia, a apanhar muito sol, ler, descansar, comer coizinhas boas e nao pensar em mais nada. Estava tao bom que ate tomei dois banhos no mar. Quais spas, quais massagens relaxantes, quais retiros, as vezes e so de um dia assim que precisamos.

E quem diria que e possivel apanhar um escaldao em Fevereiro?

19 fevereiro 2009

sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Já toda a gente aqui sabe que sou católica praticante.
Que toda a gente aqui fique a saber que sou absolutamente a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. E ando chateada que nem um perú por, mais uma vez, ter de arranjar explicações para muita gente (incluindo eu própria) para justificar o continuar a considerar-me católica, quando discordo disto, como de muitas outras coisas. Adianto-me: Já fui ler de fio a pavio os quatro evangelhos e em nenhum deles Jesus condena a homossexualidade (aliás, Jesus não andava por aí a condenar muita coisa). E pronto, não me apetece mais falar sobre isto.

(Para os conhecedores do assunto: sim, S. Paulo condena. Mas S. Paulo é S. Paulo, não é Jesus. E é para nem ir ao Antigo Testamento...)

17 fevereiro 2009

saldos de fim de época

Hoje apanhei uma multa (de estacionamento: nem conto, tenho vergonha). O senhor agente perguntou-me se eu gostava de ir aos saldos. Miei que sim. Em vez de 60 euros, o papelinho custou-me só 30. Oba, se o enrolar à volta da cintura, acho que dá para fazer uma micro-saia.

16 fevereiro 2009

da minha ausência

Ando zangada com o mundo em geral e comigo em particular. Alguém me tire de dentro do meu próprio umbigo.

09 fevereiro 2009

a caminho dos 30 III

Quando tinha 15 anos, queria mesmo ter 30. Ter 15 anos era parvo. Ter 20 e tal era uma coisa indefinida. Ter 30 parecia que era o início da verdadeira vida, do que valia a pena fazer enquanto ser humano.
O que é que mudou? Será que não estupidifiquei o suficiente? Será que é como a música, em que ando sempre 10 anos atrás de todas as outras pessoas? Será que preciso de passar este ano a questionar (quase) tudo para conseguir abraçar esta nova fase da minha vida? Será que consigo escrever frases que não terminem com um ponto de interrogação?

05 fevereiro 2009

a caminho dos 30 II

Não é que eu tenha alguma coisa contra os 30. Deve ser giro isso de ser adulto, responsável, auto-consciente, sereno e tal. O problema é que ainda me apetece bastante mais os 20, com todas as coisas boas e más que têm.

03 fevereiro 2009

a caminho dos 30*

Recuso-me, recuso-me, recuso-me, recuso-me.

(vivendo em negação, como é habitual)

* Desculpa lá o plágio, Catarina, só horas depois do post publicado reparei...

o pequeno casanova

O meu filho ainda é pouco mais do que um perdigoto de gente mas já demonstra grandes dotes no que toca à conquista feminina. E não, não estou a falar das coleguinhas da creche, estou a falar de mim. Como é que uma pessoa resiste quando, ao jantar, nos tratam por "mãeziiiina", nos agarram no braço com determinação e fazem festinhas muito meiguinhas? Não é possível, este vai acabar por dar-me a volta.

02 fevereiro 2009

em modo de aculturação

Depois de vários episódios do Dr. House*, hoje instituí a "sande" com manteiga de amendoim e doce de frutos silvestres ao lanche. Que isto uma pessoa não consegue ganhar 30 kg de um dia para o outro.
Para breve, a compra de muita peuguinha branca e daqueles fatos-de-treino de stay-at-home-and-watch-Oprah-all-day-mum.


* para quem não sabe, a série passa-se supostamente em Princeton