26 julho 2007

discussões mentais

Há pessoas com quem não podemos falar naturalmente, por razões de educação, cerimónia, o que seja. Ora eu sou uma pessoa muito franca, directa e transparente, logo, isto faz-me uma confusão monumental! Sinto-me artificial como um cãozinho de louça, como um bronzeado de solário, como um ridículo bouquet de flores de plástico. E quando a convivência com estas pessoas é regular, então, começo a fervilhar por dentro e, o que não posso dizer, vou matutando. Ando na rua, tomo banho, cozinho, trabalho até enquanto vou tendo discussões mentais com essas pessoas. O que ainda é mais ridículo do que o dito bouquet de flores de plástico. Só que não consigo evitá-lo, é o meu escape. Se ainda tivesse tempo e dinheiro para fazer desporto talvez a coisa atenuasse mas assim é discussão mesquinha imaginária atrás de discussão parva irreal. Até me cansar e não me ficar a sentir melhor.

Isto tudo porque os tempos que se avizinham vão exigir de mim uma atitude extremamente cristã perante o meu quotidiano. E não quero passar os dias nesta parvoeira. E muito menos permitir que estas discussões passem de mentais a reais.

7 comentários:

Inesa disse...

Como eu te entendo amiga! Tenho essas "discussões mentais" diariamente com a minha colega do lado! Como de cristã tenho muito pouco, nem sequer posso recorrer as essas atitudes. E o copo vai enchendo...
Ah, é verdade, tenho novidades. A minha candidatura à PG foi aceite. Vou voltar às aulas!!
Bjs
I.

Anónimo disse...

Tenho tantas, tantas discussões dessas. O pior, pior mesmo, é que quando tenho que chegar a vias de facto e exteriorizá-las não me sai nada do "ensaiado", só digo coisas parvas que me fazem ficar sem razão.
O R. é explosivo, eu sou implosiva, ele diz que tem medo do dia em que eu "explodir"... Por exemplo, aqui no trabalho, no dia em que eu abrir a boca vou perder o emprego, LOL

Beijocas

Catarina disse...

ai que me lembrei logo logo da minha querida sogrinha!!!!!!
haja paciência!

Luna disse...

tb sou um bocado assim, mas confesso já fui pior quando enche explode e já está.
depende dos dias ás dias vai tudo, outro dias salat-me mais a tampa e pimba tem sair mesmo. brigado pelo convite.
beijos
luna

Ana disse...

Discussões mentais e sonhos de discussões mentais... TODOS OS SANTOS DIAS!!!!
Haja paciência para essas pessoas!
Depois encho o copo e discuto com o G por causa dessas pessoas!
Haja paciência para essas pessoas!

Beijocas e boa sorte! :****

Margarida disse...

eheh parece que estamos todas em sintonia

Sara MM disse...

e que cansativas essas discussões mentais.
e nós a sofrer... enquanto quem as devia ouvir está todo contentinho.. :o(

bjss