13 dezembro 2011

diferença de idades

Razão # 76 por que, na minha opinião, devemos ter filhos com pelo menos três anos de intervalo: Quando o mais pequeno está doente e nos deu uma noite do catatau, a nós que também estamos com febre, pelo menos o mais velho levanta-se, toma o pequeno-almoço sozinho, arruma a louça, veste-se, lava os dentes, vai à casa de banho, e ainda faz festinhas ao irmão quando este choraminga. Impagável. E a quem usa o argumento do "ai, mas eles da mesma idade brincam juntos" eu respondo que isso não acontece antes de terem um ano, pois não? E isso, também os meus fazem.

9 comentários:

Naná disse...

Sou da mesma exacta opinião!

margarida disse...

Os meus pais são da opinião que 1 ano e 4 meses é que é porque assim fica-se logo livre da fase das fraldas duma vez. E brincávamos juntos. :)

Melissa disse...

Concordo com estas e as outras 75 razões, sejam quais for.
E acho três anos uma diferença pequena.

Sara MM disse...

Mas aposto que quase só o Gutato faz tudo isso sozinho!!! Arrumar a loiça e tudo!??! Lindão!!

Ana C. disse...

Aqui a diferença é de 4 anos e tenho dias em que acho pouco :)

Catarina disse...

bolas, mas os nossos mais velhos têm a mesma idade?
e não era suposto as cachopas serem mais despachadas?hummmmmpf
viva o gustavinho!

Caixa de Sonhos disse...

Bem, eu na prática tive 3 em 4 anos e agora com o mais novo a fazer 2 anos ando em stress por não pod€r ter outro "ai que se faz tarde". Compreendo o que dizes e até concordo, só que não tem a ver comigo, não sei explicar. E tem corrido tão bem, cada um dos mais velhos com pouco mais de um ano deixou as fraldas quando o seguinte apareceu, contrariando uma ideia que me "venderam" de que ter irmãos cedo atrasa os meninos, que ficam sentidos, LOL.
Por fim, eu não tenho culpa por querer mais, são eles que mo pedem permanentemente, juro, o que é que uma pessoa há-de fazer? Por agora nada, é o que é, que isto está mau!
Pronto vou parar, já sei que escrevo demais, LOLLLL

Claudia Borralho disse...

seria bom se o mais velho cá de casa conseguisse fazer isso tudo... mas não faz!! (e nem eu deixo que me entornaria tudo e eu depois teria o dobro do trabalho).
Mas acho que desde aí os 3 anos e meio se levanta sozinho e vai brincar para a sala sem chatear muito :)

Rita disse...

obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! pedro so fez os 2 agora e eu ainda tenho tempo!!! ufa!!!