17 outubro 2012

as maiores qualidades de um homem

Tenho quase a certeza que já escrevi sobre isto (ahh, então é para isso que serve aquela coisa dos tags nos posts) mas, olhem, é uma actualização. Uma revisão. A verdade é que isto será um assunto a reavaliar enquanto tiver sangue na guelra, por isso cá vão os meus cinco tostões do momento.
[para eu gostar dele,] Um homem deve ser forte. Um homem deve ser inteligente. Um homem deve ter sentido de humor. Um homem deve gostar de mulheres inteligentes e com sentido de humor. Um homem não pode ser preguiçoso. Um homem deve gostar de aprender e não ter certezas absolutas acerca de nada. Um homem deve gostar de cães. Um homem tem de tratar bem os mais fracos. E finalmente, na versão 2012: um homem tem de ter a capacidade de apanhar com uma valente chuvada de merda, uma tempestade sem fim de injustiças, dificuldades, incertezas e, contra o que todos (inclusive ele) poderiam prever, sacudir a porcaria da camisa impecavelmente engomada, arregaçar as mangas e seguir em frente.
O que a mulher faz com muito mais naturalidade, claro.

16 comentários:

Melissa disse...

Adorei :)

Naná disse...

High standarts

Mas realmente, as duas últimas qualidades, por estes dias, são quase de palmatória

DNC disse...

Mas há homens desses? Tenho sérias dúvidas... (Lá em casa tenho um de quem gosto muito e que tem muitas das qualidades que referes, mas que tem o pior defeito de todos: desiste (quase) sempre à primeira contrariedade... se não fosse eu a arregaçar as mangas, nem sei onde estaríamos agora...)

Carla R. disse...

Tirava a camisa perfeitamente engomada e acrescentava um homem tem que saber mudar quando é preciso, tem que ajudar uma mulher a mudar quando é preciso (com jeitinho).
E é melhor se for giro. Eu sei, eu sei, mas acreditem não é futilidade, a beleza conta. Desiludam-se.

gralha disse...

DNC: claro que há :)
Carla R.: os homens não mudam. As mulheres também não. Mas mais vale virem jeitosos da fábrica, lá isso é verdade.

DNC disse...

É pena que aqui para os meus lados não tenha aparecido nenhum enquanto tive tempo e paciência para procurar :-(

(Assim, contento-me com o que tenho...)

gralha disse...

DNC: certamente que o teu terá outras qualidades que eu não listei. E o meu, infelizmente, não anda sempre com as camisas impecavelmente engomadas :)

DNC disse...

O meu também não. Sou eu que lhas engomo e não costumo ter muita paciência para essas lides :-)

(Mas claro que tem outras qualidades, ou não estaríamos juntos há 13 anos...)

Carla R. disse...

Que raio de dogma é esse, Gralha Maria ? Aqui em casa mudamos sempre que é preciso, que venham os cientificos sociais observar se for caso disso. Então não se muda ? Uma coisa que aborrece ou entristece o outro e que para mim pode ser alterado, então não mudo ? E ele, então não muda ? Vamos andar aqui às cabeçadas com coisas que simplesmente podem mudar ?

Jolie disse...

bom, o meu não é totalmente isento de preguiça mas compensa com o passar a ferro...

tu estás lá. :)

(e sim, as tags dão jeito :p)

Melissa disse...

(Não preciso que gostem de cães)

Su disse...

É uma lista ambiciosa...mas não deixa de ser uma excelente lista. O meu tem isso quase, quase tudo. (mas tem a mania que tem certezas absolutas sobre algumas coisas, é um trabalhão para lhe dar a volta...mas dou sempre!)

disse...

Troco a parte dos cães pelos gatos :)

calita disse...

Esqueceram-se do sexo, foi de propósito? ainda estamos todas em idade de querer homens bons na cama, certo?

gralha disse...

Carla R., acho sinceramente que as pessoas não mudam. Quando muito, podem ter a boa vontade de tentar sobressair certas características sobre outras.
calita: coloquemos isso dentro da nova categoria "deve ser habilidoso", OK?
Às cat-lovers deste mundo: fiquem com todos os homens que gostam de gatinhos à vontade :)

disse...

De todos os homens que conheço não há um que goste mais de gatos que de cães. mais, não há um que goste de gatos! Tirando o meu :)))

(muito embora não tenha sido por isso que nos escolhemos um ao outro eheheheh)