25 julho 2006

em andamento

E quando a vida nos apanha como se fosse um combóio em andamento, ficando uma multidão de rostos queridos a acenar-nos da plataforma, sorrindo e desejando-nos felicidades?

E quando não sabemos onde o combóio vai parar e nos foge um pezinho para a porta, para descer em andamento, porque aquela estação, pelo menos, já conhecemos?

E quando levamos muito mais na bagagem do que o que contávamos, porque é impossível levar só o essencial e há tantos sacos, malinhas e recordações que não podemos deixar para trás?

Isso não é Impulse. É para aí o contrário.

E daqui a umas horitas devo contar com a visita do L. aqui no trabalho. Cada vez que escrevo um post mais fatalista, cá me aparece o rapaz. Deixa estar por esta vez, dê por onde der, o combóio vai na tua direcção.

4 comentários:

Margarida Atheling disse...

A vida não é propriamente uma coisa fácil. Nada fácil, mesmo!
E há momentos decisivos em que parece que todas as decisões se concentram. Mas, no fundo, o nosso instinto de sobrevivência manifesta-se sempre e acabamos por decidir o que é melhor para nós.
De certeza que vais no combóio certo, e que a viagem vai ser muito agradável. É só a partida que é complicada, por causa da bagagem! Tu sabes! :)

Beijinhos e "boa viagem"!

o alquimista disse...

olá Gralha, passei por aqui e gostei, volto se não te importares.

o alquimista disse...

olá Gralha, passei por aqui e gostei, volto se não te importares.

gralha disse...

Não sei disso do instinto de sobrevivência, Margarida... Cada vez acho mais que não há boas e más decisões, há só decisões que trazem todo o tipo de consequências.

Olá alquimista, obrigada pela tua visita :)

Beijinhos a todos