19 setembro 2006

por que é que não gosto de andar de taxi

Qualquer condutor de Lisboa partilhará comigo a irritação com os taxis que sistematicamente apitam 1 milésimo de segundo depois de o semáforo passar a verde, que não usam o pisca antes de virar, que fazem as rotundas todas pela faixa da direita para depois se atravessarem à nossa frente (esta é a minha preferida), entre muitas outras pérolas. Ontem, ao conviver pelo lado de dentro com esta realidade, pude ficar ainda mais encantada. Passados 2 minutos de entrar no dito veículo, já o motorista me estava a tratar por tu e a dizer: "sabes, gosto muito de ti..." mau! "gosto, gosto! gosto muito de meninas assim novinhas...". E assim continuámos, ele espumando um sorriso medonho pelo espelho retrovisor e eu a ver que não podia saltar em andamento porque já estavamos a entrar na auto-estrada de Cascais e lá se ia o meu bebé num abrir e fechar de olhos. Ele mandava boquinhas e dava-me conselhos automobilísticos. Eu mantinha o meu carão mais antipático possível e respondia com monossílabos, mas só se acalmou um bocado quando lhe disse que sim, que ia falar disso da mudança do óleo ao meu marido. Mesmo assim, à saída, só faltava pedir-me uns beijinhos de despedida: "não te vais esquecer de mim, pois não?" ai não, não vou! "gostei muito de vir contigo, também gostaste?" amei...

Com isto tudo, não pretendo dizer que todos os motoristas de taxi sejam condutores pouco civilizados e/ou tarados. Já viajei com alguns educados e cuidadosos. Infelizmente, são as más experiências que marcam.

3 comentários:

Leididi disse...

Xiça..um desses nunca apanhei, e já andei mt de táxi (qnd trabalhava no jornal). Tratar por tu??Éle há gente completamnete louca.

snowgaze disse...

Que horror. Felizmente nunca apanhei nenhum desses, o pior que me aconteceu foi um gajo levar-me dinheiro a mais (segundo o recepcionista do hotel onde fiquei). Mal por mal... prefiro dar um ou dois euros a mais e nem perceber que fui enganada.

Margarida Atheling disse...

Eu também não gosto de andar de taxi mas nunca me aconteceu coisa parecida!
Livra!!! Vou pensar 20 vezes antes de entrar novamente num!

Beijinhos!