21 dezembro 2006

espírito de Natal: precisa-se

Gostava de poder culpar as hormonas mas, lá por estar grávida, não posso andar sempre a servir-me desta desculpa. Estou com um humor de cão. Não de um cão como o R., que está sempre absurdamente bem disposto, mas de um cão como o M., quando não lhe damos aquele restinho de bife por que ele esperou pacientemente durante a nossa refeição - sim, sou uma dona muito má, não dou restos aos cães.
Por que é que, às vezes, o que parece negro e difícil se torna infernal e impossível? Muito porque, nessas circunstâncias, eu, dramática e palavrosa como a mais platinada das actrizes venezuelanas, pioro tudo com o que digo. Se alguém está mal, concerteza com consigo fazê-lo sentir pior. Se tenho uma pedra no sapato, todos estão a colocar-me rochedos no caminho. Se me dói a garganta, o fim do mundo aproxima-se. Está bem que um pouco de intensidade dá tempero à vida mas, às vezes, gostava de ser mais... suave. Já para não dizer sensível.
Lamento muito por todas as vezes que usei o meu maravilhoso toque de Midas ao contrário - aquilo em que toquei, estraguei. Espero que o espírito do Natal me possa amaciar um pouco, pelo menos nesta época. De preferência, daqui para a frente, que o meu filho merece uma mãe melhorzita.

4 comentários:

Leididi disse...

Ora, ora, ora...o Gralhinho vai ter uma mãe óptima! Ser dura nem sempre é mau.É certo que às vezes provoca terríveis problemas de consciência, mas nada que um pequeno auto-controlo no momento de disparar, não resolva. Eu ando a tentar e tu vais conseguir :)

Unknown disse...

oLÁ LINDA!!!

TU ÉS LINDA E VAIS SER UMA GRANDE MAE GRALHINHA!!!

TOMA LÁ O ESPIRITO DE NATAL!!

FELIZ NATAL CHEIO DE COISAS BOAS :)))

YAMITA

Sara MM disse...

bolas!!!!!


as melhoras!! :o/




e adorei a "imagem" do cão danadinho por nao receber um restinho! eh!eh!
eu já tive (os meus pais) dos dois "tipos"...
... adoro estragar a Chupeta com mimos (restos!!!)!
... mas sei bem que foi bom o Petzy nao ter esses hábitos...


BJss

gralha disse...

Muito obrigada pela compreensão e os miminhos :)
Beijinhos