28 dezembro 2007

balanço de 2007

De corrida, só para lembrar alguns acontecimentos marcantes deste ano (aqueles que me vêm à cabeça), e porque o dever de uma gralha é denunciar, denunciar, denunciar. O que houve de bom e de mau.

Pela negativa:

A morte de Benazir Bhutto: mulher, corajosa, lutadora pela liberdade - uma combinação demasiado explosiva (não pretendo aqui fazer nenhum trocadilho de mau gosto) para o nosso mundo de hoje.
O encerramento de diversos serviços de saúde em Portugal: sou sempre a favor da optimização e rentabilização dos serviços mas sou, antes de mais, pela garantia dos direitos inalienáveis dos cidadãos e parece-me que esses estão a ser postos em causa.
O degelo recorde no Ártico, onde a superfície gelada que derreteu a mais este ano tem uma dimensão próxima da África do Sul.

Pela positiva:
A derrota, em referendo, de Hugo Chávez, que tentou promover uma reforma constitucional que permitiria a reeleição para presidente por um número indeterminado de vezes. A democracia tremelica em grandes partes do mundo mas aqui ainda conseguiu fazer-se valer (vamos ver até quando).
A publicação da lei anti-tabaco em Portugal: perdoem-me os meus amigos fumadores mas ATÉ QUE ENFIM.
A assinatura pelos EUA do acordo de Bali: não sei se terá algum impacte real mas marca alguma mudança de atitude sobre estas temáticas num dos maiores poluidores mundiais e, certamente, no país que tem actualmente maior influência sobre o devir no nosso pequeno planeta.

Pessoalmente, e dando muitas graças a Deus, olho para 2007 e só vejo acontecimentos positivos. Casei-me, tive um filho, mudei de trabalho mas não de emprego e tenho muita confiança que é no próximo ano que vou ganhar o Euromilhões. Só me falta começar a jogar.

Um óptimo 2008 para todos :)

6 comentários:

Nucleão disse...

Pelo lado positivo (para ti) esqueceste-te da vitora do fcp no campeonato. Pelo lado negativo, o tempo ranhoso que esteve o verão quase todo! :)

Ana disse...

Será que vamos ganhar na mesma semana? Se for para dividir com alguém... que seja contigo! :)

Fiquei tão triste pela morte da Benazir... mas era muita fruta não conseguirem o intento...
Ainda pensei que talvez se tivessem enganado na notícia... mas não!

Quanto ao Hugo Cháves penso: Abaixo os ditadores! Porque isto de chamarem democracia à Venezuela... Tem muito que se lhe diga!

Beijocas e, se não tiver tempo dentro dos próximos dias de aqui passar: ÓPTIMAS ENTRADAS EM 2008!!!

Anónimo disse...

de positivo temos em comum ter tido rebentinhos!!!
eu já te disse que estava a fazer o teste de gravidez quando recebi, nesse minuto a tua sms do nascimento do gustavo?!
bem giro!!!

isto vai sem maiusculas porque tenho o ruca no colo e a outra mão está ocupada!

beijocas!!!

Sara MM disse...

Foi este ano?!?!?!! xiça... foi mesmo grande.. e grande! :o)

Que 2008 seja perfeito para vocês!!!
Com muita sorte e amor!!

BJss

Abraçar disse...

Concordo contigo em muita coisa, em relação à lei do tabaco então, nem imaginas, é mesmo caso para dizer até que enfim!
2007 também foi um ano em cheio para mim, nasceu o meu filho e houve grandes mudanças na minha visa, espero que para o ano seja para continuar!!

Beijos grandes e um 2008 ainda melhor que este que agora acaba!

http://luzesombra.wordpress.com/

Margarida Atheling disse...

:)

Um 2008 muito feliz!
No mínimo tão feliz quanto o 2007!

Bjs