03 dezembro 2007

duas rodas

Mandem toda a espécie de veículos, motorizados e não motorizados, terrestres, aquáticos, aéreos (aviõezinhos de papel), que a gralha lá se ajeita a conduzi-los. Mas, por alguma razão, tudo o que é com duas rodas tem de ser mantido bem distante das minhas patinhas. Fala-vos alguém que já conseguiu atropelar-se a si própria com uma trotinete eléctrica.
Ainda assim, destemida e fresca, lá fui eu andar de bicicleta com o meu pai na manhã de Sábado. Podia ter sido um momento de família tão bonito... E até foi, à excepção daquela vez em que ia atropelando um polícia (que se desviou a tempo). E daquela outra em que ia sendo atropelada por um carro porque, no meio da indecisão entre parar antes do cruzamento ou passar antes do carro (dava tempo), resolvi que era melhor travar a fundo mesmo à frente do dito carro, cujos travões estavam a funcionar bem, graças a Deus. É uma coisa inexplicável esta minha dificuldade. O problema não é andar, o problema é só virar e, sobretudo, parar. Pura e simplesmente estupidifico e, na maior parte das vezes, acabo por me enlaçar nos pedais, nas rodas e no diabo a quatro. Para a semana vou de patins.

9 comentários:

Nuno Andrade Ferreira disse...

Já eu tenho uma bicicleta enconstada na box há um ano. Comprei-a num rasgo de loucura, por 50 euros, no Pingo Doce, e desde então usei-a... uma vez.

Margarida Atheling disse...

Desculpa, mas tive que me rir! :D
Eu sou assim é com os patins!

Bjs!

(Dei mesmo a festinha que mandaste à minha égua, de facto uma égua de olhos grande e inteligentes - e personalidade marcada, mas isso agora não interessa nada, não é?! ;)- um dia havemmos de combinar para lhe dares ao vivo e em carne e osso, Dona Gralha! )

Abraçar disse...

Lol!

Só tu!

Bonecas disse...

Pois, isso das incompatibilidades tem muito que se lhe diga! Eu na época de adolescencia tb tive um devaneio e os meus pais (contravontade) compraram-me uma scooter... até ao dia de ter ido parar ao hospital. Depois disso... criei aversão às 2 rodas!

Luna disse...

ahhhhhhhhhhh ó dona gralha, desculpa mas tinha que me rir, tu és igual á minha mãe tb é alergica a 2 rodas, cada viagem dele sai uma queda.
bjos
Luna

Sónia e MI disse...

lolololol
:P

rita disse...

lol... eu nem arrisco pa não dar barraca!!!

Inesa disse...

Estamos perante um problema de coordenação, não? A minha irmã sofria do mesmo mas dentro da piscina... ou bem que batia as pernas ou bem que batia os braços. Escusado será dizer que ficava sempre em último lugar!

Mrgoncalves disse...

eu nem sei andar de bicicleta... a minha mãe nunca me deu uma com o medo que eu me estatelasse e me partisse toda e então deu nisto! Pode ser que eu vá aprender com a Maria quando ela tiver idade eheheeh

Mariana
www.coisasdemae.eu