Se não trabalho, sou uma porcaria de mãe porque me sinto estúpida, inútil e não tenho paciência.
Se trabalho, deixo os filhos horas escandalosas na creche, sinto-me estúpida, má mãe, e não vejo a hora de fazer os 32km para os ir buscar.
Solução: começar a jogar no Euromilhões. Ou, pelo menos, arranjar um trabalho mais perto e durante menos horas. As coisas nunca, nunca, nunca são perfeitas. Mas eu ainda não atingi aquele estado de sabedoria em que consigo ver essencialmente o lado positivo.
5 comentários:
Ser mulher é lixado. Muitos papéis para o mesmo número de horas.
Eu também me sinto um bocadinho assim, nós que sempre os deixámos até às 500 com as avós, mas agora, nas escolinhas, custa-me deixá-los lá tanto tempo.
Às vezes vou super aborrecida e asentir-me uma péssima mãe e depois chego lá e eles estão muito bem dispostos o que me leva a pensar que "isto é mais nós...", estas mães com macacos na cabeça (antes isso que nos nariz, piada tão parva, pá) mas era só para explicar que somos asseadas e preocupadas, tudo o que se espera de uma mãe... LOLLLL (isto de duas 2.as feiras numa semana dá cabo de mim, lol...)
penso exactamente como tu... fiquei c o pedro ate aos 9 meses. ja estava a ficar insuportavel... agora trabalho ate as 19h30 todos os dias e vou a correr p casa p cseguir tratar dele e n m sentir uma desnaturada... a vida é lixada!
Nós somos apenas criaturas normais, sem super poderes, super sorrisos e super boa disposição. Esse mito da super mulher, realizada em tudo em simultâneo, é mais um daqueles que nos lixa a vida e nos enche de uma dose de culpa desnecessária.
É impressionante a nossa capacidade para executarmos milhões de coisas ao mesmo tempo, só que o nosso interior não acompanha o andamento...
Entendo-te.
Como sei o que sentes....!!
Mas agora tou cheia de sorte.... mesmo se me custa sair às 18h, sei que é um luxo, principalmente por só demorar 25min. achegar à minha princesa!!
Bjss e força!
Tudo há.de melhorar! Piorar é impossivel...
Enviar um comentário