03 setembro 2007

indecisos (ainda)

Ainda a questão da creche...

Espaço simpático ao ar livre... Ou duas pessoas fixas para cada sala de bebés?
Salas pintadas de fresco... Ou caminhas para dormir, num quarto para o efeito (em vez de meras esteiras num quarto onde se brinca e dorme à misturada)?
Horários livres... Ou rotinas mais certinhas?
É que estas coisas não são comparáveis!

E isto são só os prós e contras que dizem respeito apenas ao Gustavo, não falo de distâncias, preços, períodos de funcionamento...

Foi muito difícil escolher o que seguir no 10º ano.
Foi por impulso que escolhi a licenciatura.
Caramba, por que é que tem de ser tão difícil fazer escolhas também para um pobre indefeso que agora está à minha responsabilidade??? Quem sou eu para decidir? Angústia. E duas creches que pensam que o Gustavo vai lá começar a ir na 4ª feira (qualquer dia estou tipo Pinóquio com tanta aldrabice). Acho que vou lançar as cartas do Tarot.

7 comentários:

Anónimo disse...

LOL

Não ha nada bom e barato?!...

Não tenho essa preocupação, só a de fazer escalas entre as avós. Mas mesmo se tivesse, amiga, uma das vantagens de viver numa terra pequena é que só há uma creche!!! LOL

Outro dia deu-me vontade de abrir uma. Até preparei um dossier com tudo o que é preciso. Está arrumado uma prateleira... são apetites... LOL

Beijocas grandes.

SIM, a 2.ª gravidez passa muito rápido, muiiito mesmo!!!

Sara MM disse...

rotinas!!!!! ganham de longe!!! as sério!!!

hoje, um problema (adicional!) para a Clara foi tb a falta de rotinas! como era a única da sala dela (berçário), ficou com a molhada, e isso não deve ter ajudado!!

acho muito importante terem uma caminha!!
essa de esteira e etc é apropriada na sala de 1 ano!!! que raio... devem ter adaptado à pressa para receber mais novos?!?!


BJss e espero ter ajudado.. mas o Tarot ajuda mais, claro! LOL

PS- a barrinha do biberon... é que eu sempre disse que dava até aos 6 meses... e já lá vão...
pois!! vai custar!
mas nunca achei nada bem ver bebes "enormes" a mamar, e a dizer "dá cá! a outra!", ou despirem-nos sozinhos, etc!
e qq dia ela faz isso, como vejo outros e acho horrivel!
acho mehor deixar já... estou à espera da prox consulta.
e a ganhar coragem!!!

Bonecas disse...

Não é nada fácil a escolha, não... e depois pensar que os deixamos lá o dia inteiro, ou quase... mas faz parte da vida. Que sorte têm aqueles que podem ficar com as avós.... Tb n é o nosso caso, coma a gravante que eu começo a trabalhar no fim do mês mas a Ema só tem creche em Novembro... isso dará tema para um dos meus posts!

Luna disse...

o meu pq enquanto fica com a vovo, mas se tivesse escolher infantário escolheria um tivesse um sitio calmo para eles dormirem, nao agradava nada essa ideia da sala brincadeira e dormitório junto. o meu é mto de rotinas se há alteração nao reage mto bem
bjos
Luna

Catarina disse...

faz o que te diz o coração...isto é...escolhe aquele em que te sentiste melhor...

eu cá estou como a maçanica, em terras pequenas não há escolha porque só há uma creche!

Rita disse...

Só tu podes decidir... para mim não há nada como rotinas... é o melhor para eles.

Margarida disse...

Olha... a minha resposta é: instinto... Acredita nele...