26 novembro 2008

falar do tempo

Ah, e tal, já não é Verão. Ah, e tal, ainda falta um bocado para o Natal. Isto para nem falar das férias. De modo que, nesta altura, não há muito mais para falar do que acerca do tempo. Está frio, mas não demasiado. Não tem chovido muito. O Verão foi tímido mas o Inverno não se adivinha rigoroso.
Pronto, já chega (ainda alguém está a ler?). Já toda a gente que me lê deve saber que não gosto de frio e menos ainda de chuva. Sou uma gralhatropical. Calcem-me umas havaianas, ponham-me uns óculos de sol e dêem-me um mojito e é ver-me a abanar as penas. Mas agora não dá, paciência. Por isso, tricoto enquanto vejo o Dr.Phil para descobrir que o mundo inteiro parece ser louco (menos eu). Bebo chá de cidreira. Penso que devia era ler/ escrever/ tocar piano ou fazer outra coisa mais produtiva mas qualquer uma dessas opções implica gelar as mãos. Venha o Verão para eu fazer alguma coisa de jeito com o meu tempo. E vocês, como sobrevivem ao Inverno (ainda Outono, ainda por cima)?

2 comentários:

Vera Dias António disse...

Eu adoraria o Inverno se não trabalhasse e ficasse em casa a fazer tartes de maçã e chá e com a lareira acesa e com os miúdos quentinhos a brincar. Lia e namorava e era feliz. Assim, odeio o frio, assim como o calor em demasia que deixa os miudos afrontados. Mas mais que eu, o meu gajo Odeia este clima, tão diferente de África. Ainda vamos no Outono e já ele veste 3 camisolas, um polar e o casacão e ainda sente frio e fica rabujento. :)
Idealmente, compraremos uma casa em Moçambique e vamos para lá passar os invernos. Um dia destes!

gralha disse...

Acho bem que sim para eu ir lá visitar-vos!