18 novembro 2008

o meu pequeno beato

A creche do Gustavo é na minha paróquia, pelo que ele se habituou desde pequenino a sinos a tocar (como se não bastasse o que toca à porta de minha casa desde as 8 da matina!) e a passar junto à igreja. No outro dia fui buscá-lo com a minha avó, que quis entrar um bocadinho na igreja. O Gustavo deve ter-se sentido chamado pelo Senhor porque, mal entrou, desatou a correr para o altar e foi difícil tirá-lo de lá. Desde esse dia, passamos à porta e ele diz sempre "maix xexux! maix xexux!". Estás a ver, Vera? Eu bem digo que os nossos filhos vão ser colegas de seminário ;)

O meu rico maridinho é que não vai achar graça nenhuma a este post. Mas é verdade, o que é que eu posso fazer?

6 comentários:

Vera Dias António disse...

LOL
O meu marido também não acha lá muita piada... LOL
O Amadeu agora vai todos os domingos à Missa e adora. Porta-se muito bem, quer aprender a benzer-se, escuta os cânticos com pose de anjinho e um senhor até deu os parabéns à minha sogra por ele ser tão sossegadinho. É que até fala muito baixinho no maior dos respeitos. No domingo quando a Missa estava a terminar distraiu-se e disse bem alto à minha sogra: "Anda Emoinda, a pota já tá abeta" e desatou-se tudo a rir ali à volta! Ups!

Deve ser aquela paz, as cores, as imagens, o brilho que os faz gostar de ir à Igreja.

Ah! Ontem estávamos a fechar uma caixa e pusémos fita cola em largura e comprimento e formou um + e ele: "Olha o Jasus, tão indo".

(Emoinda=Ermelinda, agora trata os avós pelo 1.º nome, tá-se bem!)

snowgaze disse...

então agora repetem-se os posts? ora vê ali dois ou três abaixo... ;)

Vera Dias António disse...

Dado o tema, lembrei-me que ainda no fim-de-semana estava a falar com o Rui de quando queriamos reivindicar sociologia da religião. Tenho pena que não o tenhamos feito.
Ainda não há pois não?!

Beijos

gralha disse...

snowgaze: obrigada (deve ter sido um bug qualquer na publicação do post que criou o clone)

vera: não há, não senhora. Continua a haver na Nova...

Catarina disse...

a minha querida sogrinha encarregou-se de ensinar à pequena a " dar beijinhos no menino jesus".
Dado que eu sou o mais possível contra beatices de qualquer espécie, tive que fazer o meu melhor sorriso amarelo...

Gaivota disse...

O que vale é que por aqui é tudo ateu (com excepção da minha mãezinha mas essa não se vai atrever a nada, espero eu.)