22 setembro 2014

aceito sugestões. mas com pouco sangue, já agora

Acabámos ontem de ver o True Detective. Estive à espera de ser conquistada até ao último episódio mas, embora reconheça que os moços vão bem no (muito batido) papel de agentes com problemas existenciais e sotaque intransponível, não me caiu no goto. Ou seja, se calhar não valia a pena ter passado por aqueles longos minutos de sofrimento e suspense, e arranjar uma tal camada de nervos que fiquei cheia de vontade de voltar a ficar sem luz na madrugada monsantina.
E então, o que é que vale a pena nesta nova temporada de séries? Quero ver se apanho o The Leftovers, que deve ser mais uma para durar só uma temporada mas afaga as minhas ânsias pós-apocalípticas. O Manhattan também merece uma espreitadela, pode ser que seja um bocadinho menos forçado do que o The Americans no que diz respeito à conciliação entre factos históricos e a credibilidade do enredo ficcional. Espero que a segunda temporada do Les Revenants comece de uma vez por todas e a ver se me lembro de ir procurar o The Knick. Lá terei também de picar o ponto, um bocadinho contrariada, no Mad Men e no Shameless. Senhores argumentistas, não quero pressionar-vos mas já criavam qualquer coisa nova bem sumarenta, heim?

8 comentários:

Tella disse...

House of cards com Kevin Spacey.
Personagens viciantes.

Miguel disse...

the knick, muito bom!
The strain, fantástico!

gralha disse...

Sim, Tella, esqueci-me do House of Cards, também vale a pena.

Miguel, vampiros: não, obrigada.

Ana. disse...

gralha, my love, ia aconselhar também a The Strain, porque é para lá de boa e porque fui eu quem traduziu a trilogia e a série está bastante fiel aos livros! Porém, não só é muito gory, como os gajos são feios que se farta!

Já viste Girls?
E a nova da BBC, Sherlock? (Esta tem só 3 mega episódios de 90 minutos cada por série, mas é para lá de boa!)
Give it a go!

;)

gralha disse...

Com o Girls é assim: uns episódios adoro; outros dão-me vómitos em jacto. Acho que tem alguma coisa a ver com a Shoshanna (tive de googlar o nome e já sinto o sabor da bílis)

O Sherlock vai já para a lista!

calita disse...

Eu agora fique a sentir-um bocado ET. Eu adoro séries, mas de todas as que mencionas só conheço duas: Shameless e Mad Men, sendo que só gosto da primeira.

calita disse...

Ah, faltam as sugestões. Já sugeriram o Sherlock, não consigo evitá-lo, apesar de não gostar de muitas coisas. Depois, gosto mesmo de algumas coisas sem grande interesse como, "Meio do Nada".

gralha disse...

A mãe do Meio do Nada é tão irritante que não aguentei mais de 5 minutos daquilo, Calita. Para coisas sem grande interesse gosto do Raising Hope.