18 setembro 2009

da segunda gravidez

Sei que se costuma dizer que cada gravidez é uma gravidez, mas esta segunda não está, francamente, a ser muito diferente da primeira. Pelo tamanho e formato da barriga, pelos sintomas, pelos ritmos a que tudo acontece, tudo aponta para que venha aí um gémeo do Gugas. Se assim for - um bebé bem-disposto, bom comedor, bom dormidor - não me queixo nadica. Mas sei que não vai ser. O Diogo é um ser humano completamente diferente, só que tenho alguma dificuldade em imaginar como será. Enquanto, no caso do Gustavo, tinha formada uma imagem bastante definida do que idealizava (e que até corresponde bastante à realidade), nesta altura não sei mesmo o que antecipar. Só posso dizer que os receios da primeira gravidez - que ele não esteja todo direitinho, que haja algum problema no parto - se repetem tintim por tintim, não faz diferença nenhuma. A única diferença é que eu já sei a carnificina que é um parto (desculpem, mas continua a ser o melhor substantivo que conheço para a situação). Mas não fico ansiosa com isso. Pelo menos, por enquanto.

2 comentários:

Vera Dias António disse...

As minhas 2 primeiras foram muito diferentes e os miudos comprovam-nos sendo um loiro e outro moreno. Esta, pelas razões que sabes, está a ser a mais complicada (e eu a achar que nem ía dar por ela). Felizmente não tinha enjoos em nenhuma e enquanto nas outras ia morrendo de azia nesta ainda não tive.
Já estou ansiosa pela próxima, lol!

Nucleão disse...

Mais um que vai sair à mamã! :)