28 setembro 2009

primos

Já disse aqui antes que sou muito apegada à família. E uma das coisas de que mais gosto é de estar com a primalhada. Tenho 15 primos direitos, mais velhos e mais novos. E houve dois que só conheci este fim-de-semana - é a velha história dos casamentos e dos funerais. É estranho só os conhecer agora mas imediatamente os adoptei no coração. Uma das forças da família é surgirem novas gerações que conseguem ultrapassar amarguras das anteriores. Partilhamos um nome, uma forma de sorrir, a história dos antepassados. E queremos acreditar que é possível fazer almoços de Natal ainda maiores, que faz todo o sentido encontrar outras afinidades. Só foi pena calhar exactamente quando me vou embora.

1 comentário:

Vera Dias António disse...

Primos... vivo perto de todas as minhas primas e não somos propriamente chegadas. aliás, a unica mais chegada vive aí, é a unica que vive longe, lol.`Mas acho que isto se deve ao facto de termos perdido os avós paternos muito cedo, não temos um espaço que fomente e alimente a união, como é a casa dos avós.
Mas até tenho pena!