23 setembro 2009

sou europeia

O meu sentido de humor é britânico. A minha exigência é germânica. As minhas manias intelectualóides são francesas. O meu sentido de família é italiano. A minha vivência da Fé é espanhola (mas não sou da Opus Dei, sosseguem). A minha melancolia é portuguesa. O brilho dos meus olhos é o reflexo do Atlântico nas ondas do Guincho, na calmaria da Arrábida, na perfeição a perder de vista da baía da minha praia. Toco as pedras da Acrópole ateniense, da Porta Nigra de Trier, do castelo de Edimburgo, da Sé de Lisboa, e sinto que tudo isso é meu. Que sou filha da Europa e dos seus muitos séculos de História entrelaçada. E agora vou viver na Burgerlândia e não sei bem como encaixar lá a minha identidade.
Pronto, hoje deu-me para isto. Agora vou espreitar a Experimenta Design ao CCB e comer pastéis de Belém. Que lindo dia de sol para começar o Outono, a estação mais bonita nesta cidade.

3 comentários:

Nuno Andrade Ferreira disse...

A NOSSA identidade é nossa por algum motivo. Ela vai connosco para onde vamos e onde estamos arranjamos forma de a concretizar.

Jolie disse...

acho que o Nuno é que sabe :)

bom passeio!

Vera Dias António disse...

pois, acabamos por nos integrar. Quando cheguei a Bruxelas passei os primeiros dias com este refrão na cabeça: "I'm an alien I'm a legal alien I'm an Englishman in New York". JURO!!!
Reconheces?! Claro que sim!!! Não é, obviamente, de propósito mas tem tudo a ver, lol!!!