07 abril 2006

it's a kind of magic

Às vezes, há momentos inesperados que nos aquecem o coração e fazem regressar àquele deslusbramento da infância. E isso faz toda a diferença num dia em que tudo o mais saíu torto.
Anteontem fui comprar o presente de aniversário do L., a um centro comercial que tem o nome de um navegador português (daquele mesmo português, não do alegadamente português/ genovês/ espanhol). Logo para começar, havia um trio de violoncelo a tocar ao vivo. Que ideia fantástica! O ambiente passa logo, do frenesi das compras de início do mês, para alguma coisa que nos convida a desacelerar e ficar a ouvir um bocadinho.
O momento inesperado, esse, foi quando entrei na loja para comprar o dito presente - uma caixa com truques de magia - e, indecisa, pedi ajuda ao funcionário. Parecia ele que estava à espera que alguém lhe pedisse aquilo há meses! Não fez mais nada: abriu várias caixas e deu início a um verdadeiro espectáculo de magia, com direito a truques de cartas, copinhos de onde saltam bolas impossíveis, dedos luminosos mais rápidos do que o meu olhar acompanhava, uma parafernália de ilusões! Confesso que até nem costumo ser grande entusiasta destas coisas, mas aquela encenação surpreendente, que o senhor fez pelo simples prazer de ver o meu ar acriançado a tentar descobrir os truques, conseguiu deixar-me um sorriso para o resto do dia.

2 comentários:

Leididi disse...

uauuuuuuuuuuuuuuu também queroooo!Onde se compra?

Margarida Atheling disse...

Que giro!!!
Boa escolha! :)

Beijinhos!