30 junho 2006

Julho

Vai começar o meu mês preferido. Aquele em que o Verão é mesmo Verão, em que se ouvem cantar alto as cigarras, em que as noites começam de dia e os jantares são de salada e fruta comida com apetite.
Adorava Julho durante a adolescência. Férias que nunca mais acabavam, ir para a praia até ficar torrada, escrever as saudades da paixão desse momento no meu diário e adormecer de janela aberta, com as estrelas gravadas nos olhos, para acordar cheia de vontade de passar mais um dia a fazer todas aquelas coisas para as quais nunca tinha tempo.
Já não me lembro da última vez que pintei um quadro.
Que apanhei o combóio para ir para a praia com os amigos.
Que fiquei a ler até de manhã alguma coisa inelargável que tinha comprado na última Feira do Livro.
Que contei os dias para rever um qualquer rapaz da escola.

Eu própria já reconheço que ando excessivamente nostálgica. Acho que não paro de reviver o passado enquanto não viver o futuro que desejei naquela altura. Alguém sabe, de facto, viver o presente?

2 comentários:

Leididi disse...

Que texto tão bonito :)
Mas acho que, na realidade, viver o presente é dificil, entre memórias, recordações e planos futuros, o agora perde-se, um bocadinho.

Sara MM disse...

eu acho que sei... e é tão bom viver o presente!!!!!

mas tb é bom recordar.. uma coisa não tira a outra... :o)


até porque Julho continua a ser O MELHOR MÊS DO ANO!!!! concordo contigo!!

Bjss