31 março 2007

palpites e mais palpites

Isto de ter o que parece ser o primeiro bebe das redondezas nos ultimos 20 anos tem muito que se lhe diga. Tem os mimos todos do mundo mas tambem tem uma avalanche de atencoes da qual nem sempre sei como o proteger. Toda a gente o quer ao colo. Toda a gente lhe quer dar banho. Toda a gente sabe se ele quer: a) a chucha; b) dormir; c) colo; d) (esta costuma ser a minha) que o deixem em paz. Pobre gralhinho! Fico mesmo danada e com todos os palpites acerca da amamentacao. Isto e algo que e mesmo so meu e do Gustavo, que correu bem desde a primeira hora (felizmente! tive muita sorte), por isso xo! Deixem o Guguinha mamar em paz e sossego se faz favor.
Enfim, de resto, tudo tem corrido bem. Ele esta cada vez mais um rapazinho e gosta muito de tomar banho (so podia, ja que e peixes, nao e?). O que me custa mesmo mais e imaginar que daqui a 3 meses e meio vou ter de deixa-lo para voltar a trabalhar... Nao e que nao goste de voltar a trabalhar - francamente, esta vida de domestica pode tornar-se mesmo um pouco aborrecida - mas e dificil pensar que ele nao vai estar perto de mim todo o dia. Bem, pelo menos, pode ser que assim nao me torne tao mae gralhinha como ja estou a ficar...

Muitos parabens a macanica e venha dai mais um(a) bicharoco(a) macanico(a), estamos ansiosos por conhece-lo(a)!

10 comentários:

Nuno Andrade Ferreira disse...

Olha a mãe gralha que regressou...

Fico feliz por saber que está tudo bem...

Abracitos para todos.

Sónia e MI disse...

:P
imaginas o que eu passo por estar a viver com os meus pais?
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
é de fugir!
:D

Ana Rita disse...

LOL... pois imagino os palpites... a Ema ainda não nasceu e já há imensos palpites qto ao nascimento, imagino depois! Mas penso que acontece sempre isso com maior ou menor intensidade! O importante é que o gralhinho está cada vez mais rapazola!!
;-)

Anónimo disse...

Isso vai continuar. O R. diz para te "assustar" e dizer que a festa continua: Tem frio, tem calor, os bocadinhos de carne são muito grandes, muito redondos, muito quadrados, muito pequenos, mole, duro, muito isto, muito aquilo, muito... Enfim...

Tantas, tantas coisas...

Olha esta: o R. faz imensos exercícios com o Amadeu, puxa imenso por ele e faz uma coisa que assusta os avós que é puxá-lo pelos pés, balançá-lo, enfim, muitas macacadas. Toda a gente dá palpites, que faz mal, que "volta o estomago"(?), enfim, não se faz. Outro diz deu nas noticias uma aula de ioga e massagens para bebés e o que é que fazem?!... "Ah! o R. faz aquilo, diz que é muito bom!!!" Agora tem AUTORIZAÇÃO para o fazer! :)

Beijocas!!!

Sara MM disse...

nem te dês ao trabalho de responder ou defender os teus ponbtos de vista! ignora! tem mais coisas que te cansem do que aturar palpites!
qt a colo e etc, no primeiro mês e meio a Clara foi só nossa!! não precisava de mais ninguem e bem podiam mandar bocas que tiveram de esperar!!! e agora já se devem ter esquecido disso, e ela agradece ter sido assim, de certeza!!

que bom que está tudo bem!


bjss da doméstica para a domestica! LOL

Ana disse...

Ai os palpites... :)
Felizmente no meu lado além de sermos três irmãs, muitos primos e os meus pais serem novos, tenho um sobrinho de 11 meses e assim, a minha irmã sofreu mais que eu!
Do lado do pai é uma desgraça: filho único com neta única. Os palpites são constantes e envoltos em crítica... uma seca!
Depois de umas respostas tortas e umas caras feias, agora a Sra quase se consegue conter e manda as bocas mais tarde ao filho!
Haja paciência!!! :)

Beijocas ENORMES :***

Pipoquita disse...

Pelos vistos todas nós passamos pelo mesmo, bolas!
´Bora formar uma associação da Mães contra às visitas e família que adoram dar palpites?!
Eu já pensei colocar um tapete à entrada da porta que em vez de dizer "welcome" diz "proibido dar palpites"!
:)
Beijinhos

Pipoquita disse...

Pelos vistos todas nós passamos pelo mesmo, bolas!
´Bora formar uma associação da Mães contra às visitas e família que adoram dar palpites?!
Eu já pensei colocar um tapete à entrada da porta que em vez de dizer "welcome" diz "proibido dar palpites"!
:)
Beijinhos

Unknown disse...

Olá minh aklinda

fico muito feliz de te ler!!

felicidades para tudo!

beijos linda
yami

Rita disse...

Ai os palpites... o que eu sofri com isso em relação aos gémeos!

Temos é que ter confiança em nós!!!

Beijocas e tudo a correr bem