21 abril 2007

tira de lá as cagadas

É incrivel o que a paternidade faz às pessoas. Ontem o meu esposo veio queixar-se que eu tinha usado a palavra "cagadas" em relação ao nosso filho. Em primeiro lugar, eu não usei "cagadas" mas, sim, "cagadelas". Ora existe toda uma diferença monumental entre ambas as expressões: a primeira é o resultado de um verbo muito feio que eu nunca utilizo; a segunda é um termo semi-carinhoso com uma linda sonoridade, que rima com belas, janelas, mozarellas... Também podia ter dito "caganitas" mas ai não estaria a representar os objectos em questão que eram, de facto, volumosos. Isto tudo para dizer que me parece que vão desaparecer cá de casa todas as palavras feias, que vão ser substituidas por eufemismos infantis muito mais divertidos. Está aberta a porta aos punzetes, rabiosque, pipoca, pirilau, poo, xixizinho, etc. É mais uma das transformações que um filho traz às nossas vidas.

ps - daqui fala o L. Isto são tudo mentiras!

pps - daqui fala a gralha: arranja o teu próprio blogue. Lá porque te peço para escrever um post, isso não te dá direito de pilhar o meu blogue.

7 comentários:

Ana Rita disse...

LOL...
a Maternidade e Paternidade tb vos trouxe um enoooorme sentido de humor! LOL

Sónia e MI disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Demais, demais!
:D

Ana disse...

Cocó,! xixi! :D

Sara MM disse...

eh!eh!eh!

e o pior é o que se chama ao prórpio garlhinho... ???

...aqui passámos de Panqueca a Piolho!!!!

aaaaaaahah!ah!
(bébé sofre...)


bjss

Leididi disse...

lolololol
(aguenta gralhinho, os teus pais são maluquinhos... :p)

Margarida Atheling disse...

De facto... uma criança transforma tudo! ;D

Bjs!

Margarida Atheling disse...

De facto... uma criança transforma tudo! ;D

Bjs!