12 dezembro 2007

9 meses

Hoje acordámos os dois lado a lado cheios de alegria! Já passaste tanto tempo cá fora como dentro da minha barriga e eu nem tento esconder o orgulho que tenho em ti, meu filho :) Não podias ser mais querido e perfeito, és a realização do meu maior sonho, e a cada mês sinto uma imensa gratidão por acompanhar o teu crescimento.
Apesar de todas as doenças que te acompanharam também neste mês, foi tempo de grandes conquistas. Chegaram o segundo e o terceiro dente, o que te tirou um bocadinho o apetite (nem por isso baixaste dos percentis 95), mas já gostas de comer sozinho as primeiras comidas de "crescido" - e eu desespero com os tempos infinitos para apanhar uma rodela de cenoura ou um bocadinho de salsicha de perú...
Em termos de comportamento, lá por seres simpático e gostares de brincar com os colegas da escola, não deixas de ser um grande patife porque lhes roubas as chuchas e foges à descarada. Já aprendeste a contornar os objectos grandes para encontrar os brinquedos escondidos e agarras-te a tudo (a mamã, por exemplo, dá imenso jeito) para te pores de pé e dares os primeiros passinhos apoiado. Fazes adeus e acenas "não" com a cabeça, enquanto dizes "na" (já do contra???) e também vais dizendo os ocasionais "ma-ma" quando o mimo ataca. A gracinha mais recente foi o tio que te ensinou: palminhas! A coisa mais fantástica é que obedeces quando te dizemos para não mexer em alguma coisa (até quando?) e a coisa mais gira é ver-te a cantar e a dançar o "la cucaracha" enquanto agitas as maracas. Terás um belo futuro no showbiz, certamente... No entanto, a herança genética da engenharia é notória, porque estás sempre a testar os materiais para ver se são consistentes. Por falar em herança genética, andas completamente fixado no avô (o meu pai), que está a aproveitar muito bem esta semana em que estamos em casa deles. Só queres brincar com ele e até lhe pedes colo, tu, que nunca gostaste de colo.
Agora, a coisa mais linda - que me enche o coração de um amor infinito que não é possível haver coisa mais querida no mundo, que até vejo estrelas e arco-íris e o universo fica em suspenso - é quando andas, como sempre, a brincar sozinho a 100km/hora e, de vez em quando, páras e vens dar-me um grande abraço apertadinho. E depois atiras-te para o chão e lá vais de novo à tua vida. Posso dizer que sei mesmo o que é ser feliz :)



9 comentários:

Nuno Andrade Ferreira disse...

E que está bonito, ele!

Abraçar disse...

Parabéns!
Este post fez-me sorrir e claro identificar-me com cada palavrinha de amor.

Eles dão-nos tanto que até custa a acreditar.

Beijinho

P.S- Ele está um lindão irresistível.

http://luzesombra.wordpress.com/

rita disse...

Epá ele é um doce mm... aquelas bochechas matam-me

Bonecas disse...

LINDO!

Sónia e MI disse...

Que grandeeee
:D
PARABÉNS por mais um mês, quando vejo os meses a passar penso sempre "já???" :P o tempo passa tãooo depresssaaaa.

Ana disse...

Parabéns pelos 9 mesinhos :****
Está mesmo grande o piqueno!

Beijocas ENORMES :****

Sara MM disse...

maravilha! maravilha! maravilha!


a CLara t roubava as chuchas! eh!eh!
e com uma descontracção e pinta do caraças, não é?? lloooll


bjss
eu optei por um diário, mas esses resumos tinham sido mehor ideia! :oP

Margarida disse...

Está uma pessoa uns tempos sem poder vir ver blogs e qdo cá vem, já o Gustavo está crescido, já n é bebézinho, mas sim está na fase do querer começar a andar. Fogo! Há uns tempos estavas tu a deixar um comentário no meu blog a dizer "Que fase tão gira"... e de repente já estão vocês a passar pelo mesmo!
Pronto, comentário típico de quem está a ficar cota...

Mrgoncalves disse...

Lindo! Uma delícia!
Tão bom vê-los crescer!

Mariana
www.coisasdemae.eu