19 fevereiro 2009

sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Já toda a gente aqui sabe que sou católica praticante.
Que toda a gente aqui fique a saber que sou absolutamente a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. E ando chateada que nem um perú por, mais uma vez, ter de arranjar explicações para muita gente (incluindo eu própria) para justificar o continuar a considerar-me católica, quando discordo disto, como de muitas outras coisas. Adianto-me: Já fui ler de fio a pavio os quatro evangelhos e em nenhum deles Jesus condena a homossexualidade (aliás, Jesus não andava por aí a condenar muita coisa). E pronto, não me apetece mais falar sobre isto.

(Para os conhecedores do assunto: sim, S. Paulo condena. Mas S. Paulo é S. Paulo, não é Jesus. E é para nem ir ao Antigo Testamento...)

5 comentários:

Bonecas disse...

Eu tb sou católica, embora pouco praticante, mas partilho da tua opinião. Acho sobretudo que devemos aceitar a diferença, tal como o fazemos em relação a outras questões. bjns e bom fim de semana

Inesa disse...

O problema não é a religião... Mas sim os seus "porta-vozes e representantes legais"!

Vera Dias António disse...

Sabes que também sou praticante, agora menos, ainda nem casei pela Igreja o que não me chateia muito, mas vou fazê-lo. Já fui catequista e dei aulas de Ed. Moral R. C. curiosamente numa das fases mais pecadoras da minha vida.
Isto para dizer que me acho hipócrita. E aí sou um retrato da Igreja: há muita hipocrisia na nossa religião, e nas outras provavelmente também.
Hoje, sem ter casado pela Igreja, vivo muito mais fielmente os seus princípios. Isto impressiona-me.
Sim, também acho que os Homossexuais devem ter direito a casar-se, bem como os padres. E se realmente se destruíu o Escrito sobre o casamento de Jesus com Madalena, então é que me arrepio toda. E olha que já nem me custa acreditar!

Sónia e MI disse...

:)))
eu concordo em pleno contigo.
Aliás ficarei bastante contente se dois dos meus melhores amigos, casarem. Sei que é o desejo deles, e já os conheço há 11 anos.

Nô Calaim disse...

Vais gostar deste filme!!

http://www.youtube.com/watch?v=unu-9vM9VZw

Vai ver ao Cascaishopping ou Beloura, e deixa o Gustavo e o Matias com os Tios aviadores :D