01 abril 2009

vocação II

A segunda, entre os 15 e os 18 anos, foi ser jornalista. Parecia lógico, uma vez que aquilo que eu gostava de fazer era meter-me na vida dos outros e escrever, escrever, escrever. Esta vocação não foi avante porque, depois de uma noite em que acordei a achar que o que me chamava era a investigação e não a mera cusquisse, resolvi rasgar a candidatura ao curso de Ciências da Comunicação e fazer uma nova para Sociologia. Mas dessa bela escolha logo falarei noutro post.

De inspiração semelhante ao jornalismo, também já quis abraçar as seguintes profissões: escritora, copywriter, editora, revisora, bibliotecária e tradutora/ intérprete.

3 comentários:

Vera Dias António disse...

Ora bem, jornalista é o curso que toda a gente que me conhece desde pequena pensa que eu tirei. Quando entrei para a universidade, para a dita da sociologia, houve quem não acreditasse que eu nem tinha concorrido a com. social. O pior é que chego a arrepender-me de não o ter feito, quanto mais não seja porque logo no 1.º dia te conheci e foi amor à 1.ª vista!!! :)
Entretanto cheguei a ter carteira profissional e ainda hoje trabalho em comunicação (autárquica).
Nota: Eu queria TANTO ser jornalista que aí pela idade que descreves sussurrei para dentro de um guarda-jóias que tinha vazio o meu grande desejo e prometi só o abrir quando fosse jornalista. Chiça que até me estou a comover, acho que é a 1.ª vez que conto isto!
Em suma: só não lamento a opção porque, realmente, sociologia é um curso muito amplo e acabei por trabalhar nesta área da comunicação.

Beijo no coração para ti, miuda!

(Este tema das vocações é giro, continua!)

Vera Dias António disse...

Estou corada, saiu-me mal uma declaração de amor... Em cima, onde se lê "O pior é que chego a arrepender-me de não o ter feito, quanto mais não seja porque logo no 1.º dia te conheci e foi amor à 1.ª vista!!! :)"
Devia ler-se: "O pior é que chego a arrepender-me de não o ter feito, SÓ NÃO ME ARREPENDO porque logo no 1.º dia DE SOCIOLOGIA te conheci e foi amor à 1.ª vista!!! :)"
UFF, será que emendei a tempo?!!! LOL

gralha disse...

Oh minha querida, eu também te amo de paixão :))))
E, apesar de achar que deves ser uma grande profissional da comunicação, ainda estou à espera de te ver Presidente da Câmara dessa grande vila! É que eu digo a toda a gente que conheço a futura Presidente da Câmara dessa grande vila, não me deixes ficar mal.