09 janeiro 2011

inverno (post mais significativo do que parece à partida)

A neve sossega. A neve faz com que os bebés durmam até tarde (i.e. 7h30). A neve serena as inquietações, alisa os relevos das dúvidas, convida a ficar à lareira a achar que tudo é, no fundo, perfeito.
(o meu actual local de trabalho)

Noutro registo, ontem o Gugas pediu-me para ver fotografias da nossa casa de Lisboa. Enquanto revi os anos de 2008 e 2009 em imagens percebi uma coisa: este período nos EUA não é uma interrupção, é mesmo só um tempo de mudança. Quando voltar, em 2012, as pessoas estarão diferentes, os cenários estarão diferentes. Algumas ruas terão mudado de sentido. Algumas lojas (infelizmente muitas...) terão fechado. Alguns amigos já não vão ter nada em comum connosco. Outros terão ainda mais (espero), porque nos acompanharam ao longo do tempo em que estivemos longe, apoiando-nos nas alturas mais difíceis. As relações à distância não funcionam, mesmo. Nem as relações connosco próprios. Nunca vou voltar a ser quem fui antes de vir para o outro lado do mar. Espero gostar de quem serei quando voltar para esse lado.

3 comentários:

Precis Almana disse...

Vais ver que vais encontrar coisas muito mais na mesma do que tu imaginas agora.

Sara MM disse...

E acho que vou gostar... mas só tu podes gerir essas diferenças... e que sejam para melhor!

Bjss

Vera Dias António disse...

Ponto 1: ó pá nós temos uma relação à distancia e tem funcionado, acho que ainda me lembro de ti se passar por ti na rua, LOLLLL!
Ponto 2: Esqueceste-te de escrever que em 2012 devo casar pela Igreja (embora o Rui já tenha estado mais convencido, LOL. Gajo que não gosta de grandes festas e confusões como o meu não há!)