E aos 6 meses...
- Segundo "os livros", já cumpri os dois primeiros trimestres mas só entro no terceiro daqui a quase duas semanas (estou numa espécie de limbo, portanto. Acho que isto devia dar direito a férias)
- A minha barriga continua cada vez mais enorme e redondinha. Mas não pesa muito nem incomoda, felizmente!
- Os enjôos nocturnos foram-se de vez. E com isso voltou o gosto pelos doces... Que é incentivado pelo gralhinho, que adora chocolate (então se for preto, melhor ainda).
- Também como consequência do fim dos enjôos, já não sinto tanta fome (isto pode parecer estranho para algumas pessoas, mas quanto mais enjoava, mais precisava de comer). Tenho conseguido controlar melhorzito o aumento de peso.
- Continuo a dormir que é uma maravilha! São raras as noites em que me levanto (só quando bebi muito chá antes de adormecer) e acordo leve e repousada - claro que isso só acontece porque me deito cedo e só acordo às 8h15.
- Ainda não tenho inchaços nem dores de costas e todas essas coisinhas maravilhosas que me devem esperar daqui para a frente.
- Deixei praticamente de sentir contracções desde que deixei de fazer esforços. Ainda não me consegui habituar a fazer as coisas tão devagarinho mas o que tem de ser tem muita força.
- Continuo com um bocadinho de anemia. Sinto-o no cansaço ao subir escadas mas de resto, mais nada. Já estou farta de tanta carne e beterraba (já para não falar nos medicamentos), vamos lá a ver se, para a próxima, a médica me arranja um super-suplemento, tipo roer barras de ferro.
- O passaroco continua a mexer-se q.b. (mais nuns dias do que noutros) mas não é bebé de dar muitos pontapés, é mais de dançar na minha barriga. Tão pequenino e já tão meiguinho para a mãe ;)
- Continua sem ter nome, o pobrezinho... Em compensação, já deve ter uma crise de identidade porque toda a gente o trata por alguma coisa diferente. Vou escrever por ele uma carta ao Pai Natal: "Querido Pai Natal, este ano gostava de receber um nome." (é para ser diferente das minhas cartas, em que levei uns 20 anos a pedir um cão)
- Hoje começamos as aulas de preparação de parto. Espero que valha a pena e que não seja uma grande fantochada. A última coisa que me apetece é lidar com uma montanha de mulheres com as hormonas em polvorosa e ser tratada com aquele paternalismozinho só porque - cutchi, cutchi - vou ter um bebé e isso é tããão fofinho!
- Estou a ler um livro sobre bebés que vale realmente a pena, da Tracy Hogg. Em teoria, aquilo está a soar-me muito bem, vamos lá a ver depois a prática.
- Já compramos a mobília básica e algumas (poucas) roupinhas mas não nos vamos alargar para já porque estou à espera de receber muita coisa no Natal.
E pronto, acho que é tudo. Boa semana!
2 comentários:
Pelos vistos estás a ter uma gravidez excelente.
Espero que a minha também seja assim... mas para já muito sono e muitos enjoos.
Beijocas
:)))
nem sabes a sorte que tens ...
eu pareço uma velhota :P
Enviar um comentário