17 maio 2008

gostar de cães

Gostar de cães é uma armadilha. Eu até gosto de gostar de cães, mas dá tanto trabalho...
Aqui há uns milhões de anos, uma alcateia de lobos juntou-se e decidiu: vamos ser giros e queridos para sermos adoptados pelas pessoas e não termos de nos cansar para comer qualquer coisa. Meu dito, meu feito, pelo que vem de longe esta mania humana de ver um cachorro e levá-lo logo para casa. De certeza que eu descendo em linha directa do primeiro Homem que se deixou encantar pelos canídeos, a avaliar pela minha ascendência e, agora, descendência.

Senão, vede:

(mais 9 anitos e começas a levá-lo tu à rua 4 vezes por dia, meu filho, não seja por isso)

6 comentários:

Anónimo disse...

:)))

Tão giro!

Catarina disse...

pois é, eu também tenho o meu labrador que adoro, mas estou como tu, dá tanto trabalho...
Vai à rua 4 vezes ao dia (mesmo com um quintal enoooorme ele precisa de ser passeado...), só está dentro de casa à noite, mas mesmo assim a casa anda sempre suja de tanto pêlo.
E depois são os fins de semana fora e as férias, em que só podemos contar com a ajuda dos meus pais e fica sempre complicado.
São uns amigos fieis, que nos dedicam um amor incondicional, mas também condicionam muito a nossa vida.
Acho que a decisão de se ter um cão tem que ser muito bem pensada, ponderar se temos boas condições para lhes proporcionar uma vida feliz mas pensar muito bem se estamos à altura de tamanho compromisso.
Beijos, o teu beagle é um fofo

Luna disse...

que kerido!!
O meu tb adora cães, eu não tenho por falta de espaço. mas em casa teem um ele é doido por ele e o cão então so quer dá lambidelas.
bjkas
Luna

Sara MM disse...

posts magníficos! todos magníficos, como sempre. pena que não ande com tempo nem disposição para comentar tanto quanto me apetecia agora, ou tanto quanto merecias...

Deixo um beijinho! Muitos! com saudades!

E sim, a Clara tb adora canídeos - todos os da rua e a Chupeta!
E tb pode levar a Chupeta à rua, que os vóvós agradecem! :o)

foi bom ver que estão bem.
BJss

Bonecas disse...

LOL que foto deliciosa! Nós poir cá tb adoramos cães... somo sabes, mas ainda não estamos refeitos do desgosto que nos assolou. Todavia conto dar um amigo à Ema mais daqui a uns 2 anitos... quero que ela cresça a amor e respeitar os animais!

Margarida disse...

Eheh! Tem jeitinho para passar o amiguinho sim sr.