27 maio 2008

o dom da palavra

Como qualquer blogomamã que se preze, também eu gosto de vir para aqui apregoar os dons do meu filho. Neste caso, as muitas palavras que ele já domina (acrescento a tradução para os menos fluentes nesta língua):

Mamã = Mamã
Mã-mã-mã = Peguem-me ao colo para eu chegar às facas sobre a bancada.
Mamããã = Tenho sono.
Mamã = Passem-me aí mais dessa broa de milho, sff.
Mamã = Warning! A fralda está cheia (ups, tinha prometido não falar mais disto).
Mamã = Larguem-me, não gosto de colo.
Mamã = Quem és tu e por que é que estás a fazer essa cara palerma à espera que me ria?
Mamã = Faz-me miminhos, mamã.
Mamã = Parem lá de falar uns com os outros, não vêem que eu também quero participar?
Mamã-ão-ão = Onde está o Matias?
Mamã = Quero brincar com o telemóvel.

p.s. Pronto, ele até já sabe outras palavras, mas estas servem para quase tudo...

5 comentários:

Bonecas disse...

LOL... O Gustavo tem um léxico extensíssimo! LOL
Mas no fundo eles querem-nos a nós para tudo... e é tão bom! :-)
Eu cá por casa tb sou a maior parte das vezes mamã... mas às vezes eu e o papá passamos a ser apenas: "Olá"! LOL

Inesa disse...

E Papá??? Não diz??? Não quer dizer nada?? Hummm... cá para mim estás a esconder-nos qualquer coisa.

Anónimo disse...

Adorei este post! LINDO!

Sara MM disse...

eeeeeeeeeeeeeeeh!eh!eh!

magnífico!!!

Tal e qual a Clara!!! Mesmo se ela já sabe dizer (-me) todas as outras palavras que lhe apetece!!
em situações de aflição (tais como todos esses que referiste, excepto a fralda, que é "Tótó"),
é mesmo essa a palavra que prevalece!! Mamãããã!!!


BJsssssssssss

Anónimo disse...

ahaha o k eu me ri com o léxico do Gustavo :D

beijoka
Mariana
www.coisasdemae.eu