23 abril 2014

dia do livro (mal amado)

Estou a ler dois que não me estão a encher as medidas. Ainda não os larguei porque tenho pelos livros aquele sentimento entre a compaixão e a cagarolice que nutria pelos namorados antes de lhes dar com os pés. O que é uma perfeita estupidez, claro. Nem os namorados melhoravam depois de eu perceber que não valia a pena tentar fazer omeletes sem ovos, nem os livros se abraçam a mim, agradecidos, quando acabo o último parágrafo e os emprateleiro, aliviada. Coisinha imbecil, esta da glorificação da lealdade a todo o custo.

9 comentários:

Carla R. disse...

Larga-os, eles não te merecem!

gralha disse...

Também é snobismo, sabes? É que são "bons livros". Se me tivesse agarrado a um José Rodrigues dos Santos, ou coisa assim, não estava cá com meias medidas.

Teresa I. disse...

Não consigo deixar um livro a meio... por vezes é uma autêntica tortura, mas é mais forte do que eu.

Ana. disse...

Ora,são bons livros, mas podem não ser bons para ti! E isto não quer dizer coisa absolutamente nenhuma a não ser que estás a empregar tempo precioso a ler algo que não te cativa. Prateleira com eles!
:)

D.S. disse...

É, a vida é curta demais para se ler livros de que não se gosta. Parte para outra!

Naná disse...

Padeço do mesmo mal... mas não lhe chamo lealdade ao livro... chamo-lhe mesmo teimosia. Para depois ter legitimidade para dizer se gostei ou não, se acho que presta ou não, se vale o tempo despendido ou não...

No entanto, se há tempos atrás mantinha-me firme na tentativa de os ler, agora já consigo fazer pausas... e partir para outro e depois retornar, para ver se a coisa ainda pega.

Ainda bem que no tocou a relações amorosas, nunca tive pruridos em dar um chuto...

Amigo Imaginário disse...

Como te entendo... também leio tudo até ao fim como se fosse um medicamento que somos obrigadas a tomar até ao fim, mesmo quando a doença já se foi há muito.

mm disse...

Eu sou mais outra para o clube das que não deixam livros a meio. Embora já tenha deixado alguns. Houve um que a cada página adormecia - foi o primeiro que não acabei, mas teve de ser. Só dormia...

triss disse...

Quando eera adolescente tinha imensos problemas em deixar um livro a meio, agora se me aborrece atiro-o logo para o lado (aka dou-o a biblioteca).

Se por um acaso ainda tivesse esses dramas, tinha de ter lido as 50 sombras de grey todas, que horror!