Há cerca de um ano estava a terminar o curso de mergulho. Agora estou a terminar o curso de preparação de parto :D. Estranhamente, têm ambos várias coisas em comum: "metem água", envolvem o carregar bastante peso (mesmo assim o Guguinha pesa muito menos do que a garrafa...) e destinam-se a descobrir um admirável mundo novo!
Nesta recta final, e depois de uma maratona de 4 horas ontem (compensação das faltas durante a lua-de-mel), devo dizer que estou muito satisfeita e recomendo a todas as futuras mamãs. Não encontrei nenhum paternalismo nem côr-de-rosismo excessivo, como temia, mas uma técnica muito competente, com sentido prático e que nos transmite a confiança necessária. Basicamente: vai doer? É provável. Podemos lidar com isso? Depende sobretudo de nós.
Na altura logo direi se as respirações e os exercícios ajudaram ou não. Devido ao meu bom feitio (cof! cof!), pressinto que vou ser uma grávida um pouco desagradável. Mas, pelo menos, a partir do momento em que compreendo melhor a fisiologia da coisa, sinto que as rédeas estão também nas minhas mãos. A última coisa que queria era ter a sensação de ser um perú a ser recheado sem ter nada a ver com o assunto, mera espectadora de qualquer coisa que se passa abaixo do meu próprio umbigo. É claro que há sempre muitas surpresas... Veremos.
4 comentários:
Eu também gosto muito de perceber as coisas. Preciso de perceber! Por isso acho que tudo quanto traga um acréscimo de informação e, melhor ainda, uma forma de ter algum controlo na situação, é sempre precioso.
Acho que tomaste a decisão certa! Mas isso - lá está! - se calhar inscreve-se nesse conjunto de coisas que temos em comum! :)
Beijinhos
Vai correr tudo bem :))
pois eu so fiz o curso de mergulho...
... mas o de p.p. fez-me muita falta!
:o/ ai! burra! Pafs pafs pafs!!!
bjss e diverte-te :oD
por muito que doa, mal acaba estas pronta pra outra, e uns dias depois ja tens saudades do momento!
Eu fiz o curso de preparação para o parto na 1ª gravidez e ajudou-me imenso no momento H.
Por isso aconselho sempre!!!
Beijocas
Enviar um comentário