08 fevereiro 2007

momento invulgar

E se, no meio deste dia pavoroso, de chuva torrencial e carregado de cinzento, depois de uma fila de trânsito inexplicável, estacionamos no centro da cidade de Lisboa e pousa, à nossa frente, uma arara, isso é... no mínimo invulgar. Era pequena e linda. Tinha as penas verdes encharcadas mas não parecia muito incomodada com isso (podia ter escolhido outra árvore onde se proteger mas estava pousada numa cujos ramos não tinham folhas). Saí do carro, e fui falar-lhe: prima, o que fazes por aqui? De onde fugiste? Ela não quis saber de mim e lá continuou no duche. E eu vim trabalhar achando que este dia, com um começo tão invulgar, só pode vir a ser especial.

6 comentários:

Ana Rita disse...

Bom dia!!! Quando um dia começa assim tão ligado à natureza só pode mesmo ser bom!
Mas, coitadinha da Arara... a passear com tanta chuva... espero que tenha arranjado um abrigo!

Margarida Atheling disse...

Uma vez também vi uma!!
Eu bem meti conversa, mas ela não me ligou nenhuma e foi-se embora.
Foi num parque de estacionamento (que é mesmo um parque, com árvores altas) ali perto da rua do Salitre.
Fiquei com uma pena! Ela era tão bonita e aquele encontro foi tão inesperado...!

Só pode ser um bom dia! :)

Beijinhos!

Sónia e MI disse...

:D
LOLOL
de onde teria fugido?
Há uns anos fugiu-me o papagaio, foi encontrado 3 dias e 4 noites mais tarde no Cais do Sodré ... lá foram os bombeiros salvá-lo , as sras que vendiam flores, ficaram todas tristes, ele já era a companhia falante ali da zona :P

Sara MM disse...

tadinha....

mas olha que és prima muito afastada dela... és tartaruga... pelo menos no teu profile... tens 250 anos!!! aaaaaaah!ah!ah!


BJss

Anónimo disse...

O R. está a dizer que vê muitas araras no trabalho... sem ofender o passarinho, que até gosta de araras e já teve 3 papagaios.

Beijocas

gralha disse...

Uau! E não é que tenho mesmo 250 anos??? Assim é que eu vejo como estou bem conservada ;)
Já corrigi esse pequeno lapso.