12 julho 2007

4 meses

Este foi o mês das primeiras frustrações - e ainda bem, pois é delas que nascem as grandes descobertas. Gemias, torcias-te, quase uivavas, mas lá conseguiste virar-te. E agora já te viras todo contente, de barriga para baixo e vice-versa. A chucha, essa tua amiga inseparável, começou a ser arrancada várias vezes da tua boca por uma coisita que tens pendurada no braço, com 5 coisitas mais pequenas, e que ainda não dominas a 100%. Mas depois lá percebeste que essa coisa também serve para voltar a pôr a chucha - pelo menos nos dias em que a tua pontaria anda melhor.
As brincadeiras também se intensificaram e tornaram mais concentradas. Já não desistes facilmente antes de agarrar e puxar os brinquedos - até já descobriste que os da espreguiçadeira fazem barulhos e luzinhas - e agora queres apanhar os desenhos dos livros e os estampados da nossa roupa (pois é, falta-te saber a diferença entre as 2D e as 3D). Divertido mesmo é como te sentes tão importante e fazes um ar orgulhoso quando te sento como "os crescidos", apoiado pelos bracinhos. É bom ver o mundo dessa perspectiva, não é? Mas ainda vais ter de esperar uns tempos até o poderes fazer sozinho.
Mas o mais engraçado é como evoluiu a tua forma de te relacionares. Continuas muito simpático e sorridente mas já distingues perfeitamente os estranhos (as senhoras/meninas ainda ganham mais sorrisos) e descobriste que vive cá em casa um senhor simpático e que também faz palhaçadas e brinca contigo: o Papá! E que bom que é ver que gostas tanto de nós como nós gostamos de ti, bebézão gordo e lindo :D
À noite continuas muito irrequieto e agora achas que o fim da mamada da madrugada é uma boa hora para cantares para os vizinhos... Por falar nisso, continuas a ser um grande comilão mas começas a ter preguiça para a maminha porque o biberon é muito mais rápido :( O que vale é que vamos começar com as papas! Muitos parabéns por estes 4 meses inesquecíveis e pelo bebé querido, querido e maravilhoso que continuas, cada vez mais, a ser, meu filhote!


9 comentários:

Rita disse...

Como cresceu... é impressionante... ainda me lembro perfeitamente da altura em que ele nasceu.

Adorei as fotos!

rita disse...

Parabéns Gustavo!!!

Tas um giraço!!!

Beijocas
Rita&Tiago

Margarida disse...

Parabéns Gustavo por mais um mesinho, mas acima de tudo pelas conquistas do dia-a-dia!

Bonecas disse...

PARABÉNS!!!! Grande borracho! Realmente o tempo passa tão rápido... e tantas evoluções no Gustavo. Espero que passem um dia maravilhoso... com muitos miminhos!
PS - deixei um desafio no meu blogue para vcs, n sei se ja o fizeste. bjns

Anónimo disse...

Tão liiindooo!!!
Estava a ler-te e a lembrar-me dessa fase de desenvolvimento, rebolar, tirar a chucha e ter dificuldade em po-la... espectacular!!!
Toda, TODA a evolução é muito gira e especial!!!

Beijocas grandes!!!

Ana disse...

Adorei a foto dele com o livro!! :D
Está com o desenvolvimento tãããoooo parecido com o da Nô!
Adoro quando eles tentam acertar na boca com a chucha, e a minha quando acerta ainda não percebeu que tem de a largar e muitas das vezes vem com ela na mão novamente :)

Beijocas :****

mãe disse...

Olha ele a ler, tão compenetrado... :)

maria inês disse...

estou a ver que já está a desenvolver o seu lado mais intelectual, tá o máximo.
parabéns aos 3

Sara MM disse...

TÁ MESMO GIRO !!!!!!!!!!!!!!!
:oD


e agora é cada vez melhor!!


BJss