25 julho 2007

da idade

Uma pessoa passa uns dias a trabalhar que nem uma moura (Um aparte: alguém sabe de onde vem esta expressão? No futuro, as crianças vão pensar que é por causa do Mourinho... Mas sempre gostava de saber quem decidiu que os mouros trabalhavam muito. Margarida Atheling ou outralguém de História, satisfaçam-me a curiosidade sff)

Recomeçando, uma pessoa passa uns dias a trabalhar que nem uma moura e pensa: Ummm... E quando eu já não conseguir trabalhar? Que vai ser de mim quando o sistema de Segurança Social já não puder assegurar-me uma velhice decente?

Acho que vou fazer um plano poupança reforma.

5 comentários:

Anónimo disse...

LOL

Gosto de te ver assim, a pensar no amanhãããããããã!!! Se bem que o tempo passa, efectivamente, rápido...

O sr. do banco quis negociar um ppr com o R. mas ainda estamos a pensar no assunto... esse, ao menos, nunca está perdido (esperemos)!!!

Beijocas minhas e dos teus sobrinhOs!!!

rita disse...

Ah pois é, qd chegar a altura das nossas reformas a Segurança Social já berrou há muito tempo. O melhora é juntar agora e não contar com reformas.

Beijocas
Rita&Tiago

Catarina disse...

eu já tenho! ah pois é!
e começo ganhar consciência que vou trabalhar até aos 80 anos!

Nuno Andrade Ferreira disse...

Gralhota...

A expressão "trabalhar como um mouro" vem do tempo em que a escravatura era uma característica dos povos árabes.

Está, portanto, associado ao facto dos escravos, no caso mouros, trabalharem de "sol a sol", em largas jornadas de intensa actividade.

Mais tarde, com a colonização do continente africano, pelos povos europeus, a expressão "trabalhar como..." ganhou um novo contorno, usando-se "trabalhar como um preto", que ainda hoje é utilizada.

gralha disse...

Obrigada pelo esclarecimento Matvey :)