14 julho 2007

um ano no novo ninho e a primeira papa

Um ano desde a saída do ninho. E para quem acha que é a mesma coisa: não, não é. O casamento altera as coisas. Depois logo escrevo sobre isto mas, para já, beijinhos beijinhos ao meu maridinho por este ano maravilhoso e por ter tanta paciência para mim e para as minhas manias (eu cá vou tendo tolerância para as tuas!).

E hoje, grande emoção, o Guguinha comeu a sua primeira papa! Ehhhhhhhh. Ou melhor, mamou umas colherzitas de papa. Ele diz que o sabor é bom mas a consistência é estranha. Chorava a pedir mais mas depois tentava mamar na colher e esquecia-se de engolir. Já para não falar que tentava sempre levar ambas as mãos à boca para "ajudar". Isto os bebés são um bocado incompetentes, de facto :P
Mas não se sujou assim tanto (pelo menos por enquanto...)! Depois não descansou enquanto não se agarrou a uma maminha e a excitação foi tanta que, no fim, caíu para o lado de sono. Vamos lá a ver como corre amanhã.

7 comentários:

Catarina disse...

a minha zabelinha já anda há uma semana a comer papinha e de dia para dia a coisa corre melhor, mas ela desde o inicio que lhe agradou a novidade! A pediatra disse uma coisa e tem-se comprovado: com o pai corre melhor: é que o pai sabe que não tem a maminha ali "à mão" e eles também sentem que não há essa "alternativa". beijinhos e tudo a correr bem!

gralha disse...

Nesse caso, ainda bem que vai ser o pai a dar a papa todos os dias :)

Margarida disse...

Nada mau!! A Leonor passou 2 meses só a petiscar.. Não comia mais do que 2 ou 3 colheres e metade saía por fora!

Margarida Atheling disse...

Não correu muito mal!

E o Gustavo está cada dia mais bonito! :)

Bjs!

Anónimo disse...

Nos primeiros dias devamos 2 ou 3 colheres e era como o Gustavo. Então estraguei uma tetina, fiz-lhe um buraco maior e dava a papa aos golinhos. Quando se habituou melhor à consistência da papa a colher correu melhor.

Beijocas de parabéns pelo 1.º aninho chez vous!!!
E +arabéns ao Gustavo!!! Ainda ontem estava a pensar que no início o R. dizia que o bebés não são diferentes de uma batata... e agora já é tão esperto!!! Evolução!!!

Ana disse...

A primeira da Nô ficou-se por 3 colheres :D
Acho que o Gustavo se safou melhor!! :D

Beijocas :***

Bonecas disse...

Que doçura! Deve ter sido mesmo uma grande excitação!