31 dezembro 2008

2008/2009

Nunca liguei à passagem de ano, mas blogue que é blogue tem de fazer o balanço do ano que passou e desejos para o ano que vem. Cá vão.
2008 foi o ano mais cansativo da minha vida, resumindo bastante a coisa. Comecei com 4 cabelos brancos e agora tenho cerca de 20. Isso chateia-me, mas o que me chateia mais é pensar nos 10 meses de constante stress, pressão, muitos sapos engolidos e muito, muito trabalho. O que interessa é que já passou e uma das coisas boas deste ano foi ter arranjado um novo emprego em que me sinto feliz.
É claro que a coisa melhor deste ano foi estar em família, ver-nos crescer como família e cada um dos momentos só nossos. Sempre fui uma pessoa de família e continuarei a sê-lo até ao dia em que estiver a contar estórias aos meus bisnetos, se Deus quiser. É por isso que chego ao fim do ano de coração cheio e a desejar mais desta partilha única que é viver uns para os outros com muito amor, partilha, paciência, incentivo mútuo e sentido de humor.
Não acredito que 2009 venha a ser tão mau como o pintam. Recuso-me a ver as coisas dessa maneira. Há de haver dificudades mas a minha Fé diz-me que estas não serão maiores do que a força que temos para as enfrentar. Venha, pois, 2009, e com ele mudanças grandes - provavelmente de casa, de país, de emprego e, se tudo correr bem, de dimensão do agregado familiar :)
Quanto a compromissos de ano novo, eu sou uma pessoa tão disciplinada que até meto um certo nojo, por isso cumpri os meus para 2008. E os de 2009 são... a continuação dos mesmos, que já são muito exigentes!
A vós, caros leitores do gralha dixit e queridos amigos em geral, desejo-vos um ano cheio de coisas boas, de muita coragem, optimismo, alegria, amor, saúde e dedicação a tudo o que é realmente importante. E boas entradas!

6 comentários:

Vera Dias António disse...

De 2008: que bom que deixaste de roer as peles das unhas!!! :)
Para 2009: temos um objectivo comum... e não é mudar de país... imaginda que engravidamos na mesma altura!!!! Os nossos planos apontam lá para Setembro... ;)

Muitos, muitos beijinhos!
Um ano muito Feliz para a Família Gralha!!! Muito mesmo!!!

Gaivota disse...

Gostei das tuas resoluções para este ano.

Beijos

gralha disse...

Setembro parece-me bem mas eu gostava de fazer um(a) Carneiro (somos "só" 2 cá em casa) por isso tinha de começar a tentar logo no início do Verão :D

Inesa disse...

Coitadinho do "peixinho". Dois Carneiros já é dose... com 3 é a desgraça completa. Ninguém merece!

Bom Ano!

P.S. Umas das minhas resoluções de ano novo é estar contigo e ver o gralhito mais do que uma vez por ano!!!

Vera Dias António disse...

Também tenho um carneiro e o outro é um escorpião como eu, coitadinho! Bem, tem coisas boas e coisa más.
Eu aponto para setembro porque quero outro rapaz e segundo a tabela chinesa (conheces?) tenho o ano quase todo a cor-de-rosa e só em julho e setembro calha azul... ou então agora, até abril mas ainda é cedo. Pronto, vai sair gaja quase de certeza... Já me estou a mentalizar!

Beijos!
Seguindo os votos da inesa, um dos meus também é ver-vos, pelo menos, uma vez no ano... Tipo antes de te mudares... :)

Luna disse...

carneiro nem metas nisso, são teimosos e activos como td. Td queria um mas mudei de ideias.
Todos os teus desejos se realizem para 2009, bom ano
bjos
Luna
Ps: diz que para menino basta acertar em cheio no periodo fertíl, os bichinhos azuis são mais rápidos mas duram menos tempo.