08 janeiro 2009

este não é o meu habitat

"A gralha azul (Cyanocorax caeruleus) é uma ave passeriforme da família dos corvídeos (...). Embora se diga que seu habitat é a floresta de araucárias do sul do Brasil, (...) ela não tem dependência estrita destas florestas e sua área de distribuição abrange desde o sul do Estado do Rio de Janeiro para o sul, até o Estado do Rio Grande do Sul, sendo frequente na Mata atlântica da Serra do Mar."

In Wikipedia

Ora bem, não faço questão que seja a Mata atlântica, embora me encantem essas praias cujas ondas cheiram a floresta virgem e a fruta. Na verdade, até me dou melhor com climas um pouco mais secos, como o do Norte de África. Agora, desculpem lá mas não há como pôr o bico de fora do edredon com este gelo desgraçado. Piu.

3 comentários:

Vera Dias António disse...

é que não há mesmo! Hoje a vir para o trabalho doíam-me as mãos a conduzir, tal era o frio.

Inesa disse...

Posso chamar-te um nome feio???
Eu tive de sair de casa com 2º lá fora!!!

(mas eu não me vou queixar... antes 2º que 30º!)

gralha disse...

Ei ei ei! Eu não disse que não ia deixar o edredon, só disse que não havia como.

Olha lá ó Inesa, vais voltar a escrever no teu blogue ou apago o teu link?

E como é que alguém não gosta de 30 graus? Até me dá vontade de chorar, é tão bonita essa temperatura...