06 maio 2009

o carapau

Carapau é a designação vulgar de várias espécies de peixes das famílias Scombridae e Carangidae, caracterizados por um corpo fusiforme, uma linha lateral terminada por escamas em forma de escudo, e uma camada de músculo vermelho na parte lateral do corpo (In: Wikipedia).
O carapau é essencialmente um peixito simpático que gosta de nadar nas águas frias da nossa costa. O carapau anda com os seus amigos em cardume, a apreciar a esplêndida conjugação entre os raios de sol que atravessam as ondas e a frescura própria do seu habitat. Tão bonito e querido que é o carapau, por que é que têm de o pescar? Sobretudo, por que é que o compram e grelham os meus vizinhos quando eu deixo a janela do quarto aberta todo o dia? Deixem viver o carapau e não me matem a mim com o cheirete.

6 comentários:

Nucleão disse...

Carapau é bom!!! Mas prefiro comer do que cheirar, isso é verdade.

Vera Dias António disse...

Aposto que isso é gente natural aqui dos meus lados, LOL!

gralha disse...

Oh Vera, mas como é que o carapau chega aí? Já sobre pelo rio Tejo acima, é? :P

Vera Dias António disse...

Vou contar-te uma novidade: já há cá prostitutas, das brasileiras, à séria. E está para a abrir a segunda casa do género, a primeira até já apateceu num jornal qualquer devido a uma rusga. Diz-me, com a minha santa terrinha tão voltada do avesso era estranho o belo do carapau subir o rio? Não, estranho é haver cá duas casas de putas, c'o caraças!
Eu ainda sou do tempo em que conhecia toda a gente na rua, pá, e agora isto. Qualquer dia até golfinhos se mudam para o tejo. :)

Inesa disse...

Então e a sardinha???? Ninguém defende a pobre da sardinha?! Coitadinha!

Rita disse...

Adoro carapau... principalmente com molho à espanhola... que delicia :)