19 agosto 2009

sobre a mudança

Se acreditasse no karma, diria que o facto de me ter escapado de fininho a organizar um casamento me faz agora pagar com a trabalheira burocrática que implica a mudança de uma família para outro continente. Quem me dera que tudo se limitasse a fazer não sei quantas malas! Mas não, há um sem-fim de documentos, regulamentos, fornecedores, prazos, entrevistas, papéis, papéis e mais papéis. Ah, e cada um destes serviços paga-se bem. Vendo bem a coisa, até é bom andar entretida com tudo isto. Assim, não começo a pensar que ainda não temos casa lá; que não faço a mínima ideia de quem será o meu médico; que vou ter de ter o bebé sozinha porque alguém tem de ficar a tomar conta do Gustavo; que não vou receber ordenado durante (pelo menos) um ano; que vou passar o Natal sem a minha família; que não sei quando voltarei a mergulhar na minha praia, pisar as pedras da calçada, comer peixinho grelhado, estar com as minhas pessoas... Pronto, venha de lá mais papelada - antes isso que Kleenex!

Sem comentários: