09 julho 2010

areia entre os dedos e noites estreladas

A dureza da vida (qualquer dia cai-me um raio dos céus por estar sempre a chorar-me) mitiga-me as ambições estivais. Em 6 semanas de Algarve hei de fazer tão pouca praia que me bastará uma embalagem de protector solar. Mas, Dunga permitindo, vou ler tanto, tanto, tanto que ganho mais umas duas dioptrias em cada olho. E sangria branca ao almoço, com peixe fresco grelhado. E jantares na varanda, jantares em restaurantes, jantares não cozinhados por mim, que agora me sabem sempre a duas estrelas Michelin. Venham as noites mornas e o cheiro dos pinheiros sobre a falésia. Cantem as cigarras e os abelharucos nas tardes quietas de sestas e descanso. Vou para o Sul e vou aparecer pouco por aqui. Fiquem bem, boas férias e até qualquer dia :)

6 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser bom!
Eu tb tinha medo, o ano passado por ir passar 3 semanas ao alentejo, mas passaram tão depressa! Aproveita que as tuas 6 semanas tb vão voar e parecer uma!

BJss
Sara

Vera Dias António disse...

Fazer pouca praia não me aborrece, oportunidade para ler encanta-me mas... não cozinhar e beber sangria branca ao almoço é o céu! Outro dia (noite) sem filhos em casa despachámos um jarro de sangria de champanhe em menos de nada.
Não, não apareças por aqui, diverte-te, descansa e goza a vida e a família!
beijos, dos grandes!

mena disse...

boas férias. seis semanas de algarve hão-de deixar-te como nova :)

Catarina disse...

eu já te seguia agorinha mesmo...mas tenho que esperar pelo querido mês de agosto...

Rita disse...

Ai que inveja da boa :)

Aproveita bem cada dia!

Beijinhos

Leididi disse...

Boas férias grande querida!