23 maio 2011

vou queixar-me do tempo

Retiro tudo o que disse acerca do clima daqui. Estamos a um mês do Verão e as temperaturas não passam dos 15 graus. E chove. Chove. Não é por ouvir toda a gente a falar de praias e esplanadas; nem por ainda não ter podido usar vestidos; nem sequer por ainda não termos aberto a época dos piqueniques no jardim. É mesmo porque já ia estando na altura dos meus miúdos começarem a usar calções, que não ganho para as calças rasgadas e joelheiras.

5 comentários:

Micas disse...

Hoje fez um calor enorme em Mação, agora troveja e prepara-se um tremenda trovoada. Isto, para mim, tem um nome: esquizofrenia meteorológica.
Amiga, diz que o verão vai ser assim. Mais, o Borda d'Água (sim, compro todos os anos, sou pessoa para isso) diz que Agosto vai ser terrível: chuva, frio, mau tempo no geral. Eu acredito.

margarida disse...

Acho que sou a única pessoa que te compreende, e nem sequer tenho filhos! Estou farta de usar luvas, tenho mesmo saudades do sol, do calor, da pouca roupa.. de PORTUGAL!
Beijinhos

Mariana disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
gralha disse...

Vera, Agosto que esteja lá como quiser. Setembro é que tem de estar uma torra :D
Margarida, comparando contigo nem me posso queixar muito, não é? Nós já não temos neve há 1 mês e meio. Ena...

margarida disse...

Eu já não sei há quanto tempo não temos neve, mas também deve ser há um mês. As árvores estão quase todas verdes! A Primavera, esse dado tão adquirido em Portugal.. que saudades.