04 novembro 2014

não é fome, é apetite. não, afinal é fome

Não sei como é que vocês fazem isso das dietas e dos regimes alimentares. Estou há cinco dias com um post it de cinco singelas regras* colado no frigorífico e já nem posso abrir o Pinterest, que me babo toda**. A sério, a negação dos instintos básicos é uma coisa que não me assiste. E não era suposto o jejum elevar-nos o espírito? Nunca senti tanto a urgência do consolo físico da próxima refeição como agora. O que vale é que depois vem Dezembro e vai ser só deitar abaixo rabanadas.

* Antecipando a questão: não, não quero emagrecer. Mas preciso de "secar" para enfrentar uma montanha que me espera no fim deste mês.
** Ultimamente tenho falado muito de baba. Será que me babo assim tanto? Bom, quando estava grávida era uma coisa por demais.

6 comentários:

dona da mota disse...

Eu babo-me muito a dormir. Outro dia, a ver um filme encostadinha ao R., ele percebeu que eu tinha adormecido porque começou a sentir um fresquinho no ombro (baba) ahahahahaahahahah

O que eu gosto no plano da nutricionista é que como muito mais VEZES e coisas boas como iogurte com chia e nozes, nham nham... e deito-me já a pensar no batido da manhã que é qualquer coisa de bom.

gralha disse...

Isso do comer muitas vezes sempre fiz eu. O problema maior é regra número quatro: só um doce por semana. Snif. De repente, todo o mundo à minha volta é feito de palmiers, salames de chocolate, croissants, cheesecakes, tartes de amêndoa. Snif.

Amigo Imaginário disse...

A mim o que me faz espécie são aquelas fotos todas catitas que o pessoal faz das comidas de dieta... a minha comida de dieta não só é má, como também parece mesmo má. :(

gralha disse...

Aquilo é da lente da máquina fotográfica, Amigo Imaginário. Eu também quero uma lente assim.

calita disse...

Estás grávida? (pergunto por causa da baba).
Quanto a dietas sou igual, fala-se em dieta e eu desato a ter apetites mais vorazes que sei lá o quê.

gralha disse...

Não estou grávida, não senhora. Isso do apetite voraz acontece a todos, não é? E não falo só em comida.