14 março 2006

(im)paciência

Sou muito impaciente. Ainda agora, estava a escrever este preciso post sobre impaciência e o blogger apagou-me tudo. Aí é que fiquei mesmo impaciente!
Como eu estava a dizer, cada vez mais me apercebo que, em vez de isso me permitir fazer e experimentar mais do que os mais desacelerados (a desculpa que me dava), significa que vivo sempre a desejar e esperar, num grande entusiasmo precoce, sem que acabe por gozar devidamente o momento.
Não há nada como a semana antes das férias; a hora que antecede aquele jantar, em que nos vestimos, arranjamos e sonhamos com o que irá acontecer; o breve momento que precede um beijo há muito antecipado. Tretas! Não há nada melhor que as férias, o jantar e o beijo!
Em teoria, compreendo muito bem tudo isto. Já em prática...
Este é o mês de todas as esperas. À espera das férias, que me levarão para paisagens mais tropicais. À espera da conclusão das obras da minha casa, para dar início a uma nova fase da vida. À espera do desfecho de um sonho muito, muito antecipado, mas de tão improvável concretização neste momento.
Já experimentei fazer Yoga. Apesar de ser excelente para variadíssimas coisas, não me tornou mais paciente. Tenho de ter paciência neste combate à impaciência...

3 comentários:

Margarida Atheling disse...

Eu também sou assim! Sem tirar nem pôr!!!
É complicado...

Boa sorte no combate! :)

Beijinhos!

gralha disse...

Realmente temos muitas coisas em comum :) É engraçado, porque não tenho nenhum irmão nem primo com estas afinidades... Dizem que sou parecida com a minha bisavó ;)

Sara MM disse...

O problema é que a impaciência desgasta.... por dentro pelo menos!