Já assisti a muitas tragédias, de causas naturais e humanas, mas há qualquer coisa de angustiante com o dia de hoje, em que se assinala o ataque ao WTC. Lembro-me perfeitamente de sentir que o mundo tinha mudado nesse dia, como se só aí tivessemos mudado de século, como se a lógica das coisas a que estávamos habituados tivesse deixado de fazer sentido.
Houve outros ataques terroristas. Houve guerras com a justificação da luta contra o terrorismo. As pessoas continuam a fazer as suas vidas e, para a maioria de nós, a única coisa que mudou visivelmente foi a maior segurança nas viagens aéreas. Mas ainda acho, 5 anos depois, que o mundo mudou mesmo. Houve uma perda de inocência irreparável, o fim da ilusão de invencibilidade de uma minoria do mundo que se esquece (esquecemos) que é isso mesmo, uma minoria.
E é este o mundo em que o meu filho vai nascer. O que é que lhe vou dizer sobre isso? Ainda não sei, falta muito tempo. Mas quero transmitir-lhe os valores da tolerância e da empatia perante a diferença. Quero que esteja o mais informado possível sobre a sua História e sobre o dia a dia, para que possa pensar pela própria cabeça. Quero que não faça julgamentos precipitados mas que não deixe de ter e defender as suas convicções. E também queria que se pudesse sentir seguro como eu me senti sempre ao longo da infância.
4 comentários:
no stress... ele vai sobreviver... e VIVER... mesmo no meio de tanta nhanha... porque os pais são tudo!!
BJss
- e que tal um encontrosito no paredão?!?! :o)
E o teu blog sabe tão bem. Um elixir. Obrigado por ele.
Olá!
Hoje ao ver um comentário teu no blog da Sara vi que estás grávida!!!!
Muitos parabéns pelo gralhinho que aí vem!
Bjs
Obrigada pelas visitas e cumprimentos dos meus novos (?) visitantes :)
Sara, vou falar com o Futuro Pai Gralho e ver se ele sempre alinha no programa, acho óptima ideia ;) O meu mail é gralhadixit@gmail.com
Beijinhos!
Enviar um comentário