26 setembro 2006

mais um mimo burocrático

Na secção de mestrados da minha universidade, depois de meia hora à espera para ser atendida:
- Bom dia, vinha saber se existe algum regulamento para a apresentação das teses de mestrado. Algum tipo de normas, regras...?
- Sim, mas vai ser-lhe enviado um auto para casa com isso.
- Está bem. Já agora, podia ver no sistema qual é a minha morada que tem aí? É que eu mudei duas vezes de casa nos últimos meses.
- Ora bem... É esta: Rua de Cima, número...
- Logo vi, essa é mesmo a mais antiga. Será que pode alterá-la aí no seu computador?
- Não, não. Tem de preencher um formulário. Só um momento que eu vou buscar.

5 minutos depois...

- Aqui está.

Preencho o meu nome e a nova morada.

- Já está, muito obrigada.
- Agora tem de ir ali à tesouraria pagar 1,25€. Tem de tirar uma nova senha.
- Desculpe? (grande sorriso incrédulo) Tenho de pagar para alterar a minha morada no vosso sistema?
- Próximo!

Lá tirei a senha. E lá esperei. E lá paguei os 1,25€. Tenho uma página A4 de recibo que o comprova. Vou apressar-me a guardá-lo para os descontos nos impostos.
Para quando a cobrança do papel higiénico? É que, nessa altura, vou exigir um que não tenha consistência de lixa. Ah, claro, e com isto tudo continuei sem saber quais as regras para a apresentação da tese.

1 comentário:

Sara MM disse...

... e depois de tudo... o mais irritante é sempre essa de ter de descer escadas... estar na bicha da tesouraria... pagar... subir escadas... voltar a encarar a mesma "senhora publica"... e só entao estar terminado (será?!) assunto...
detesto essas cenas da faculdades! Mas já me safei.. para sempre! :oD

BJss