28 setembro 2007

fita cor-de-rosa

Sabem aqueles dias em que já se vem com o cansaço acumulado de dias e com muitas irritaçõezinhas entaladas na garganta mas depois acontece alguma coisa realmente importante e isso se evapora?

Hoje quase atropelei uma criança. Não por excesso de velocidade nem por distracção, simplesmente porque era uma menina pequenina que passou rente à traseira do meu carro quando estava a sair do estacionamento, depois de deixar o Gustavo na creche. A menina tinha uma fita cor-de-rosa na cabeça e foi isso que vi no espelho retrovisor e me fez travar a fundo. Ela ficou confusa com o susto. Eu fiquei gelada e fisicamente mal-disposta. Se ela tivesse menos 10 cm não a tinha visto e tinha-lhe passado por cima.
Às vezes os encontros casuais do quotidiano são dramáticos, inevitáveis, brutais. E não há nada que possamos fazer acerca disso. Hoje tivemos sorte, aquela menina e eu.

9 comentários:

Anónimo disse...

Como diz a minha avó: "Ao menino e ao borracho(pombo pequeno) põe Deus a mão por baixo". Embora muitas vezes isso não aconteça... sim, tiveram sorte as duas!!! E o resto parece rídiculo face ao que podia ter acontecido.
Não sei se sabes mas a minha irmã foi atropelada aos 6 anos ao sair da carrinha da escola. Foi, provavelmente, o pior momento da minha vida.

Beijoquinhas e ainda bem que a mãe da miúda lhe põs a fitinha cor-de-rosa!!!

gralha disse...

Já sabia, sim, Maçanica. Sempre que entro numa povoação e me irrito com um semáforo daqueles que dispara aos 50 km/hora lembro-me da tua irmã. (um beijinho para ela!)

rita disse...

Se nós pudessemos evitar tudo o que de mau poderá vir a acontecer na nossa vida, estavamos tão bem!!!

Grande susto, xiça

Rita&Tiago

Ana disse...

Ainda estou a tremer... tenho tanto medo quando passo ao pé de alguma escola!

Beijocas :******

snowgaze disse...

Ainda bem que não aconteceu nada. Há uns anos vi na televisão a história de uma ama que atropelou a criança de quem costumava tomar conta ao fazer marcha-atrás, e desde aí que tenho pavor dessa manobra. Agora o meu carro tem uns sensores que apitam quando alguma coisa está perto da traseira e estou a fazer marcha atrás, mas mesmo assim, tenho sempre imenso cuidado. É que os pequenitos sao mesmo perigosos (não se vêem e se lhes acertamos o dano é grave).

Margarida disse...

Os acidentes acontecem mesmo a 5 km/h. A minha mãe conhece um casal que o filho morreu atropelado pelo próprio pai, quando estava a fazer marcha atrás!!
Ainda bem gralha, que a menina tinha a fita cor-de-rosa. Não consigo imaginar o que deves ter sentido...

Bjs

Mary disse...

Chiça... :\

Luna disse...

xiça moça apanhas-te cagação, ainda bem menina tinha um laço.
bjos
Luna

Bonecas disse...

Bolas... que podia ter sido mesmo um mau início de dia para as duas!