23 novembro 2007

o que me falta

Não sei se vocês param, de vez em quando, para pensar se levam a vida que desejam (se não o fazem, é lastimável) mas eu lá faço o exercício ocasionalmente. Verbalizar mesmo o que se deseja, o que se deseja de facto, é muito importante. Eu sempre desejei para a minha vida constituir família e ter um trabalho que ajude, de alguma forma, a fazer deste mundo um lugar melhor. Estou muito contente com a minha família recém-nascida, e que espero que possa crescer e dar frutos (não desfazendo, acho que vou ser uma avó espectacular). E o resto?
Quando olho para os meus posts anteriores vejo escapismo, preocupações sociais e ambientais. Vejo a minha urgência em ajudar, em tomar os mais frágeis debaixo das minhas asas. E olho para os meus dias de trabalho e vejo despesas e receitas e uma grande alegria quando recebo pastas novas que me permitem organizar as montanhas de papeis que já faziam sombra ao teclado do computador. Caramba, isso é tão pouco, tão... ao lado do que eu desejo. E até tenho planos e ideias bem definidas do que poderia fazer. Mas lá vêm as desculpas: falta-me o dinheiro para montar o negócio, o tempo para fazer tudo direitinho, a estabilidade para poder largar o trabalho que tenho e dedicar-me só aos meus projectos. Mas quase toda a gente que monta um negócio de raiz tem falta de tudo isso, não? O que me falta é outra coisa...

9 comentários:

Lady Marian disse...

AH! AH! AH! :D

Luna disse...

olha amiga isso é pau de 2 bicos, na altura pensei montar negócio não pensei mas aviso-te acabou-sse os horários, nao tenho hora de entrada nem saida essas são clientes que a fazem.
bjos
Luna

Anónimo disse...

Falta a tanta gente... a mim também!!!

Beijinhos e bom fim-de-semana!!!

Abraçar disse...

O que te falta é carcanhol mesmo. Se quiseres envia-me um mail e eu explico-te como fiz para conseguir apoios para o jardim-de-infância.

Beijos

Mary disse...

LOL :P se fosse só a ti...

Margarida Atheling disse...

Acho que não te faltam.
Se calhar és é ponderada e a preferes fazer uma coisa de cada vez. A tua vida mudou muito nos últimos tempos...

Aposto que o teu negócio será a tua próxima conquista! E que não demorará muito.
Mas o dinheiro... sim. Isso pode ser muito limitativo!

Bjs!

Nuno Andrade Ferreira disse...

Entãoooooooooooooo? É dia 27...

rita disse...

A mim tb me falta um ganda par deles e guita!!!!!

O euromilhoes não quer nada connosco!!!

Sónia e MI disse...

lololol
:P
já somos duas!!