10 janeiro 2008

básica

(acho que já tinha escrito um post com este título mas como estou mesmo básica não consigo pensar noutro)

É engraçado como, ao cabo de uns dias a dormir uma miséria, entro num estado mental correspondente ao dos computadores em safemode, isto é, só respondo ao básico, habitualmente com um grunhido. Venho a caminho do trabalho e, ao contrário das outras manhãs em que cogito sobre os grandes paradigmas filosóficos dos nossos dias ou planeio soluções para os maiores problemas da humanidade (not!), reajo a tudo o que passa por mim com um simples "gosto" ou "não gosto".

Apanhar sol nas bochechas: gosto.
Escorregar nos passeios porque se fartou de chover de noite e nem toda a gente recolhe os cocós dos seus cãezinhos: não gosto.
Apanhar as músicas começadas pela letra E no meu novo telemóvel com mp3 com 1 GB (até que enfim uma utilidade para um telemóvel): gosto.
Perder a chave do trabalho no forro da mala depois de ontem a ter encontrado (a custo, como podem imaginar) na borracha da porta da máquina de lavar: não gosto.
O novo anúncio das Oreo, em que o leite foge do copo para ir ter com as bolachas: gosto.
Os estofos cinzentos com cornucópias bordeaux de um qualquer automóvel: não gosto.
A piadinha do senhor brasileiro que está a distribuir os jornais gratuitos que eu nunca pego mas leio as letras gordas: gosto.
O António Vitorino a cruzar-se comigo com um sobretudo demasiado comprido que o faz parecer o Conde Patrácula: não gosto.
Chegar ao trabalho e ter, pela primeira vez em meses, apenas uma pequenina pilha de papeis com problemas por resolver: gosto.

3 comentários:

Bonecas disse...

Às vezes temos mesmo que entrar em "modo económico" e fazer uma seleção para poupar energia e aguentar a pedalada dos nossos filhotes! Partilho esse Modus operandi! :-)

Margarida Atheling disse...

O saldo do gosto/não gosto, não me parece mau! ;)

Deixa lá que também me acontece. E é o melhor que pode acontecer numa situação dessas. ;)

Bjs

Sara MM disse...

eh!eh!
Era bom que todos os safemode fosse tão animadores :o)


Bjss