12 fevereiro 2008

11 meses

Apesar da perene constipação, acordaste com um sorriso por entre a chucha e puseste-te logo aos saltinhos na cama. Obrigada por seres este encanto há 11 meses filho! Continuas a sorrir muito com as tuas 6 dentolas, mesmo que - e por muito que me custe - estejas a ficar rezingão. Quando a comida demora, se estás aborrecido, se tenho de te aspirar o nariz, já sei que vais espernear, encavalitar-te, gritar e fazer que não com a cabeça. Esta parte de ser mãe não é nada divertida, filho, mas nós vamos sempre ser firmes porque a última coisa que queremos é um menino caprichoso...
Felizmente, ainda são muitos mais os momentos de encanto. Como quando resolves apagar a luz e ficar caladinho a ver o que fazemos; quando brincas às escondidas connosco e até com o Matias e fazes um "cúcú!" que soa mais a "cácá!"; quando ligas os teus brinquedos e já compreendes os mecanismos, sendo capaz de ficar tempos infinitos a atirar a bola saltitona só para a ver brilhar (e chamas-lhe "gol"); quando imitas o cão, o galo e o pato durante as músicas que ouvimos juntos; quando chamas "mamã" ao meu pai (realmente sou parecida com ele...); e, sobretudo, quando te dão os ataques de meiguice e me dás abracinhos bons e chapadinhas de amor - hoje fizeste-me as primeiras festinhas de verdade...
Quanto à alimentação, continuas o maior dos gulosos e já comes tudo sólido. Estou desejosa que faças 1 ano apenas para podermos todos comer a mesma comida (a mamã agradece ter menos trabalho na cozinha e tu agradeces os sabores novos, de certeza!). Continuas é a não tocar numa pinga de água, vamos lá a ver se é quando começar a fazer calor.
Continuas também a ser um menino muito sociável, nisso sais mesmo ao papá. Adoras bebés e crianças mais crescidas, queres ir brincar com todos os que vês na escola, na rua e na televisão. Estou desejosa de poder dar-te um(a) maninho(a)!
E, claro, a grande conquista deste mês foi mesmo a marcha. É assustador e impressionante ver um menino pequenino (matulão!) a andar por todo o lado, a dar as ocasionais quedas e a nunca deixar de se pôr logo de pé. Sei que vais ser destemido (e perigoso!) e espero que toda a vida tenhas essa vontade de descobrir tudo sem desistir apesar das dificuldades. És o meu filho lindo, Guguinha!



7 comentários:

Abraçar disse...

Parabéns ao Guguinha que é lindo e que está a crescer tanto e tão depressa!

Beijinhos

Bonecas disse...

Parabéns pelos 11 Meses! Está tão giro! Noto muita diferença quando colocas novas fotos!!!
E tanta novidade em termos de desenvolvimento!!!! É mesmo impressionante o rimto a que eles se desenvolvem neste 1º ano de vida!
Uma enorme beijoka!!!

Luna disse...

bochechas mais lindas!
bjocas
Luna e Migas

Margarida Atheling disse...

Parabéns! :)

Está enorme! Nota-se tanto a diferença. Já parece um homenzinho, e lindo! :)

Bjs!

Sara MM disse...

lindo!!!! adoro estes resumos!!

parabéns ao borracho guguinha! :oD


a clara fecha a luz mas é para ir dormir!!! eh!eh! haja quem goste de dormir - quando tem sono! :o)

mas qd faltou a luz delirou andar com a lanterna! e ficou toda desiludida qd veio a luz, a olhar para nós e a pnesar - porque fizeram isso!?!
llooll

bjssssssssssss!

Ana disse...

Está um giraço!
Hoje estive com a Inês e ela disse que ele está ENORME e gordinho... cada vez mais lindo!

PArabéns à mamã Gralha e ao papá também, e´claro!

Beijocas :****

Sónia e MI disse...

PARABÉNS borrachinho, PARABÉNS mamã e papá por este menino tão lindo.
Beijo grande :)))